Administração - Sexta-feira, 23 de Março de 2018

Prefeitura de Pompeia inaugura polo da Univesp

Estrutura moderna e tecnologia de ponta impressionaram a população. Cerimônia foi prestigiada por mais de trezentas pessoas

Prefeitura de Pompeia inaugura polo da Univesp

A administração da prefeita Tina Januário inaugurou nesta quinta-feira (22) o polo Pompeia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. A UNIVESP é a primeira Universidade pública, gratuita e de qualidade do Município. A celebração da conquista atraiu mais de trezentas pessoas que além de prestigiar a cerimônia também puderam conhecer as dependências do novo prédio. Equipado com 50 computadores e projetor data show, o laboratório do polo Pompeia da UNIVESP impressionou os visitantes. “Estrutura moderna e tecnologia de ponta para uma verdadeira revolução na Educação”, resumiu a prefeita Tina.

Representante do governo do Estado de São Paulo, o ex-prefeito e ex-deputado Vinicius Camarinha cumprimentou o Município pela conquista e exaltou o investimento da prefeita Tina Januário na estruturação do polo. “Eu já participei da inauguração de outros polos da UNIVESP em todo o Estado e posso afirmar para vocês que o polo de Pompeia é um dos mais bonitos e bem equipados. A prefeita Tina está de parabéns pelo investimento em educação. Está investindo em algo que realmente irá transformar muitas vidas. O conhecimento é eterno”, discursou Vinicius.

Assessor Especial do vice-governador, Vinicius Camarinha (Foto: Raphael Zamboni)

Tina também destacou o investimento de cerca de R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos e para a total remodelação e reforma do prédio que agora abriga a Secretaria da Educação e o polo Pompeia da UNIVESP. “Investimos para que a primeira Universidade pública de Pompeia estivesse, desde sua inauguração, a altura da cidade. Adquirimos equipamentos excelentes, com tecnologia de ponta e montamos uma estrutura moderna, o que permitirá uma verdadeira revolução na nossa Educação. Estamos investindo para melhorar a vida das pessoas. Investimos para alavancar a educação. A educação abre portas. A educação transforma. Esse é um investimento no futuro de Pompeia. É um investimento no futuro dos nossos jovens e nas futuras gerações”, disse Tina.

Mais de trezentas pessoas prestigiaram a cerimônia de inauguração da UNIVESP (Foto: Raphael Zamboni)

O vice-governador Márcio França se fez presente à cerimônia por meio de um vídeo gravado especialmente para a inauguração do polo Pompeia da UNIVESP. Segundo ele, Pompeia foi uma das cidades do Estado com o maior número de inscrições no vestibular de janeiro de 2018 e cerca de 95% dos alunos da UNIVESP de Pompeia são da própria cidade. Graças ao grande interesse da população pela Universidade, França adiantou que novos cursos, com mais vagas, devem ser abertos em Pompeia, em breve.

Assessor Especial do vice-governador, Vinicius Camarinha recebeu da prefeita Tina um certificado de agradecimento pelo seu apoio fundamental para a conquista da UNIVESP. Ao lado da chefe do executivo e de seu marido Álvaro “Vinho” Januário, do vice-prefeito José França, do secretário da Educação Adriano Nascimento e do presidente da Câmara Municipal Valdir Cervelin “Leão”, Vinicius também participou do simbólico momento do “corte” do laço inaugural da Univesp. Outro momento de muita emoção da cerimônia foi o descerramento da placa de inauguração. “Essa é nossa primeira inauguração. Passa um filme pela nossa cabeça. Sou grata a toda equipe que se empenhou para que essa conquista fosse possível e a todos que tem nos apoiado e nos incentivado”, acrescentou a prefeita.

Reinaldo Pires dos Santos, natural de Pompeia, é um dos alunos do curso de Pedagogia do novo polo da UNIVESP. “É uma alegria muito grande ver a nossa cidade crescendo, se desenvolvendo e oferecendo para nós cidadãos oportunidades que quando eu era mais novo ainda estavam muito distantes. Agora eu posso ir a pé para a universidade, gratuita e de qualidade. Estou muito feliz”, comemorou Reinaldo.

A UNIVESP é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC e formada pelas três principais universidades do Estado: USP, Unesp e Unicamp.