.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Sexta-feira, 11 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura entrega kits de higiene bucal para alunos da rede municipal

O kit é composto por escova de dente e creme dental, distribuído por dentistas e auxiliares da rede


Prefeitura entrega kits de higiene bucal para alunos da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Pompeia, em parceria com o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), promoveu na manhã desta sexta-feira (11) a distribuição de Kits de higiene bucal nas escolas da rede municipal de ensino.

Segundo o coordenador de saúde bucal, Eliezer Oeda, ações do setor de saúde envolvendo diretamente as crianças reforçam a atenção à saúde bucal. “Nosso objetivo é mostrar às crianças o quão importante é manter hábitos saudáveis nos cuidados com a higiene bucal. Com a entrega destes Kits, aluno por aluno, nós visamos estimular a prática da escovação na escola para que se torne um hábito em casa, prevenindo cáries e consequentemente problemas mais sérios”, comentou.

A prefeita Tina Januário enfatiza que a saúde municipal continua empenhada em realizar programas de prevenção, reduzindo futuros problemas de saúde. “No ano passado, realizamos a distribuição de kits de escovação para milhares de alunos. Nosso compromisso com as crianças da rede é contínuo, pois alunos com a saúde em dia se concentram em suas tarefas e aprendem com maior facilidade. Ver na prática esse trabalho de união entre os setores de Saúde e Educação é gratificante, pois mostra o empenho da nossa equipe no cuidado com a saúde das nossas crianças, ao garantir o cuidado com a saúde bucal desde pequenos”, frisou.

Vale ressaltar que todas os alunos das escolas da rede receberão o kit durante o período de visitas, além de todo acompanhamento odontológico, para avaliar a escovação e o desenvolvimento das crianças.

277 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.