Assistência Social - Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

Pompeia se mobiliza para Campanha de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

Uma grande passeata será realizada no dia 18 de maio

Pelo segundo ano consecutivo, Pompeia participará da Campanha “Faça Bonito”, com uma grande passeata pelo comércio no dia 18 de maio – o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes. A ação é promovida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, com o apoio da Prefeitura, e contará com a participação de representantes de diversos setores da sociedade. A mobilização tem o intuito de conscientizar toda a população sobre a gravidade e a importância do tema.

Aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes são vítimas da exploração sexual no Brasil. A maior parte delas tem entre 7 e 14 anos. Estima-se que a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país. Os números assustam, e infelizmente, por falta de informação ou por medo, apenas 7 em cada 100 casos de abuso são denunciados. Mesmo em Pompeia, uma cidade pequena e com baixos índices de criminalidade, a violência sexual contra crianças e adolescentes preocupa.

A campanha de abrangência nacional tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, associando a fragilidade da flor a de uma criança. O slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.