Administração - Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Vinicius Camarinha anuncia apoio a Santa Casa de Pompeia

Leitos de retaguarda e recursos de custeio serão as suas reivindicações junto ao Governador Márcio França

Vinicius Camarinha anuncia apoio a Santa Casa de Pompeia

O novo provedor da Santa Casa, Edson Jorge Basílio, recepcionou na manhã desta terça-feira (22) o ex-deputado e ex-prefeito de Marília, Vinicius Camarinha. O assessor especial do Governador Márcio França esteve acompanhado da prefeita Tina e dos vereadores Rodolfo Marino, que é do seu partido, Márcio Rogério Caffer, Adriana Borrasca e Nê Fernandes. O superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida” também acompanhou a visita que teve como objetivo tratar do projeto de abertura de 20 leitos de retaguarda na Santa Casa de Pompeia.

De acordo com o provedor Edson Basílio, o projeto de alugar os leitos de retaguarda deve favorecer o equilíbrio das finanças da instituição, que atualmente atua com déficit mensal, em função da defasagem do valor repassado pelo governo federal por meio do teto SUS, congelado desde 2008.

A prefeita Tina Januário enalteceu o engajamento da nova diretoria e da irmandade. A chefe do executivo destacou os repasses realizados pelo governo municipal a entidade e defendeu a necessidade de maior atenção do governo estadual em relação ao equipamento de saúde pública de abrangência regional.

Experiente, Vinicius Camarinha reconheceu que faltam recursos para que os governos municipais acudam suas Santas Casas. Segundo o ex-prefeito, o principal responsável pela situação crítica das entidades é o governo federal, que teria fechado já cerca de 34 mil leitos em todo o país. Vinicius destacou a importância da Santa Casa para os menos favorecidos, que não possuem convênio e lembrou que a entidade também atende os munícipes de Quintana e Oriente.

Atendendo aos apelos da prefeita Tina Januário, o assessor do governador Márcio França se comprometeu a lutar por recursos de custeio para a Santa Casa de Pompeia e ajudar a avançar o projeto dos leitos de retaguarda.