Educação - Quarta-feira, 30 de Maio de 2018

Alunos da UNIVESP de Pompeia caminham para o término do primeiro semestre

Polo foi inaugurado no dia 22 de março

Alunos da UNIVESP de Pompeia caminham para o término do primeiro semestre

A administração da Prefeita Tina Januário inaugurou em 22 de março a primeira Universidade de Pompeia, a UNIVESP. Após meses de estudos e provas, os 150 alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Pedagogia e Engenharia de Computação já caminham para o final do primeiro semestre na instituição de ensino.

“No começo parecia ser difícil, mas agora eu falo que é como uma aula normal. Temos a vantagem de parar o vídeo, recapitular os assuntos e também pesquisar para entender ainda mais”, disse Rodrigo Lopes, estudante de Engenharia de Produção.

Além de professores competentes, que fazem parte dos quadros da USP, UNESP E UNICAMP, os alunos contam com uma sala climatizada, 50 computadores, projetor data show, sala de estudos, biblioteca e outras áreas comuns. As aulas são ministradas à distância e a cada 15 dias é realizada uma prova.

“A estrutura é muito boa. Temos conforto com as ótimas cadeiras, o ar condicionado, além dos computadores, que são de última geração. Tudo isso faz com que o ambiente seja agradável. Sobre o ensino, temos as videoaulas, as provas presenciais e trabalhos. O último foi sobre a evolução da engenharia e o que podemos esperar para os próximos anos. Foi muito interessante”, comentou o aluno.

Com cerca de 300 inscrições, o polo pompeiano foi um dos que mais recebeu intenções para integrar as primeiras turmas dos cursos. Um novo vestibular será realizado no início do ano e a expectativa é de que o recorde de matrículas seja batido.