Assistência Social - Segunda-feira, 04 de Junho de 2018

Administração Tina Januário já entrega quase 100 enxovais do programa “Cesta de Bebês”

Quarta reunião com mães e gestantes aconteceu na última quarta (30), na sede da secretaria de Assistência Social

A prefeita Tina Januário e a chefe da divisão de Assistência Social, Leila Oliveira Oeda, receberam mais mães de recém-nascidos e gestantes para novas entregas de enxovais do programa “Cesta de Bebês”. A reunião do mês de maio aconteceu na última quarta-feira, dia 30, na sede da secretaria de Assistência Social. Dezenas de mães receberam o carinho da prefeita e os enxovais completos com macacão de manga longa, body em algodão, macacão manga curta, toalha de banho, meias, cobertor antialérgico, bolsa, fraldas, lençol, travesseiro e trocador. Todos os itens de excelente qualidade. Desde a primeira reunião, realizada no final de março, quase 100 enxovais já foram entregues.

Tina lembrou mais uma vez que mais do que uma ajuda para as mães, as cestas são um presente para os novos pompeianos e pompeianas. O programa Cesta de Bebês teve início em 1993, na gestão da prefeita Tina como Presidente do Fundo Social de Solidariedade. Os encontros do programa municipal acontecem mensalmente e reúnem mães e gestantes cadastradas nas Unidades de Saúde da Família de Pompeia e que tenham realizado o pré-natal pelo SUS.