Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 05 de Junho de 2018

Aquisição de milhares de novos sacos personalizados impulsiona a coleta seletiva em Pompeia

Associação dos Agentes Ambientais de Pompeia conta com total apoio da Prefeitura

A administração da prefeita Tina Januário adquiriu milhares de novos sacos personalizados para a coleta seletiva e colabora com o serviço disponibilizando o caminhão para a reciclagem. Além disso, um caminhão de lixo da Prefeitura vai duas vezes por semana até a sede da Associação dos Agentes Ambientais para recolher o lixo não reciclável separado pelos catadores.

É importante que toda a população se empenhe na reciclagem, tendo em vista os benefícios sociais e ecológicos atrelados à prática. Além dos benefícios ao meio ambiente a médio e longo prazo, existe ainda o aspecto da geração de renda para as famílias que se empenham na comercialização e encaminhamento dos resíduos a reciclagem. É importante que todos separem seu lixo de forma correta e apoiem essa importante iniciativa. Por isso o governo municipal busca dar novo impulso à reciclagem com o lançamento da campanha “Recicla + Pompeia”.

Pompeia foi uma das primeiras cidades do país a operar um programa municipal de coleta seletiva, em 2005. Ainda hoje, apenas 20% dos municípios do Brasil desenvolvem esse trabalho ambiental, e a nossa cidade integra esse grupo. Graças ao trabalho de vanguarda iniciado em 2005 e mantido desde então, a cultura da sustentabilidade se enraizou. Em parceria com a Associação dos Agentes Ambientais de Pompeia são coletadas dezenas de toneladas de material reciclável por mês no município. Mas os números ainda podem melhorar. Confira o cronograma da coleta seletiva no seu bairro e faça a sua parte, por uma Pompeia ainda mais sustentável.