Assistência Social - Quarta-feira, 06 de Junho de 2018

Jovens do programa Aprendiz Legal se formam no curso Habitudes

Após dois meses, conclusão do curso ocorreu nesta terça (5)

Na tarde desta terça-feira (5) cerca de 17 jovens pompeianos cadastrados no programa Aprendiz Legal, que aguardam uma oportunidade para serem inseridos no mercado de trabalho, se formaram no curso “Habitudes: A arte de se Auto Liderar”, no Instituto Chieko Nishimura. A formação é realizada por meio da parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, a Prefeitura de Pompeia e o Instituto de Desenvolvimento Familiar.

Com o objetivo de ensinar princípios de liderança para os alunos levarem por toda a vida, o curso, que teve duração de dois meses, foi ministrado de uma maneira didática, com o uso de imagens que inspiram lições e reflexões. Além de suscitar os estudantes com atividades práticas, como a apresentação da aula no lugar do professor.

Segundo o IDF, o curso Habitudes é ministrado em mais de 400 universidades de todo o mundo.