Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Icone Notícia

Desenvolvimento Urbano - Quarta-feira, 06 de Junho de 2018

Prefeita Tina anuncia a construção de 144 casas populares ao lado do Jardim José Januário

Outras 300 casas devem começar a ser construídas em breve em terreno próximo ao Distrito Industrial


Prefeita Tina anuncia a construção de 144 casas populares ao lado do Jardim José Januário

A prefeita Tina Januário confirmou para os próximos meses a previsão de início das construções de um novo loteamento com habitações de interesse social, ao lado do bairro Jardim José Januário. Agora, com o avanço dos trâmites administrativos e com a aprovação pela Câmara Municipal de uma lei que inclui no perímetro urbano o terreno da Fazenda Jacutinga, a conquista foi confirmada.

O empreendimento é resultado dos incentivos proporcionados pela Prefeitura e pelo Governo Federal, por meio dos programas 'Minha Casa Minha Vida' e 'Nossa Casa - Pompeia', que atraíram o interesse de construtoras dispostas a investir na área da habitação de interesse social.

Segundo a prefeita, já é certa a entrega de aproximadamente 144 casas em um loteamento que será construído ao lado do Jd. José Januário. Tina comemorou o fato de que o Programa Nossa Casa irá proporcionar a muitas famílias da cidade a oportunidade de adquirirem a sua moradia com preços acessíveis e benefícios do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal e outros benefícios do governo municipal, como isenção de IPTU por três anos e de ITBI. A prefeita defendeu investimentos destinados a melhorar a vida dos trabalhadores de Pompeia, lembrando que na cidade muitos ainda pagam aluguel, e aluguéis que não são baratos.

 

 

Os beneficiados serão selecionados pela Caixa Econômica Federal com base nos cadastros realizados entre os dias 5 e 16 de março, no site do Programa Nossa Casa – Pompeia. Portanto, os candidatos devem estar cientes das regras do banco que realizará a triagem, como por exemplo não tem restrições no nome.

Existe também a expectativa de que nos próximos meses seja anunciada a construção de aproximadamente mais 300 casas próximo ao Distrito Industrial IV. A oficialização do anúncio ainda depende da conclusão de questões burocráticas.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...