.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Cultura - Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos de Pompeia conhecem Teatro Municipal de Marília

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, cerca de 200 alunos da rede participaram do evento, que contou com ‘show clown’ do ‘Quasilá’


Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Pompeia levou cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino ao Teatro Municipal em Marília, na terça-feira (12). Atividade continua nesta quarta-feira (13), no período da tarde.

O evento tem o apoio do Supermercado Tauste, que doou cachorro-quente e refrigerante para todas as crianças participantes de Pompeia, e da Cia “Quasilá”, que apresentou um espetáculo “clown” (palhaço) em comemoração aos 10 anos de história do grupo. A companhia teve sua primeira apresentação no dia 12 de junho de 2008 em Marília.

Ator no espetáculo e diretor da companhia, Gustavo César, que também responde pela Cultura de Pompeia, apresentou números circenses com a participação no palco dos próprios alunos. Cenas contaram com manipulação de boneco, equilibrismo e jogos teatrais.

De acordo com o responsável pela Smec, Adriano Aparecido Nascimento, a atividade faz parte de mais uma iniciativa cultural inédita realizada durante o Governo Tina Januário (PTB). “Recentemente, alunos da rede também foram ao cinema em Marília e foi um sucesso. Ao longo do ano, vamos realizar outras atividades envolvendo teatro e cinema para contemplar o maior número de alunos possível. Agradeço o empenho dos professores e diretores nessas ações fora do município”, destaca.

Segundo o chefe de Projetos e Fomento à Cultura de Pompeia, Gustavo César, em breve a programação da segunda edição do Fecult (Fórum de Educação, Cultura e Turismo) será divulgada. “Teremos um time de palestrantes e debatedores de alto nível”, complementa.

 

Fotos: Alunos prestigiam atração cultural no Teatro Municipal de Marília

517 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.