Educação - Terça-feira, 03 de Julho de 2018

Pompeia sedia encontro regional para entrega de ônibus escolares para 13 cidades

Município foi contemplado com um ônibus escolar rural e um urbano, avaliados em cerca de R$ 500 mil

A articulação da administração municipal com os governos estadual e federal tem resultado em importantes conquistas para a Educação. Em um evento a ser realizado na próxima quinta-feira, dia 5 de julho, na Câmara Municipal, 13 municípios da região receberão ônibus escolares adquiridos com recursos do FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Pompeia foi contemplada com dois ônibus, sendo um rural e um urbano. Os veículos estão avaliados em cerca de R$ 500 mil. Por ser uma cidade que se destaca na região por sua qualidade de vida e pelo alto nível da Educação Municipal, Pompeia foi escolhida para sediar a reunião.

A prefeita Tina exaltou a conquista. “É um investimento no conforto e na segurança das nossas crianças, que têm todo o suporte do governo municipal para que se desenvolvam bem desde os primeiros anos da educação infantil. Oferecemos transporte escolar para os alunos da educação infantil, do ensino fundamental e até para os universitários, o que comprova o quanto priorizamos a educação”, comentou.

Segundo o responsável pela Educação municipal, Adriano Nascimento, a perspectiva de que nos próximos meses Pompeia receba uma série de equipamentos para as escolas, em razão de convênios assinados com o governo federal. Entre as conquistas estão aparelhos de ar condicionado, ventiladores, conjuntos de carteiras de alunos e de professores, além de equipamentos para cozinha industrial.

“A administração da prefeita Tina Januário tem priorizado a Educação e com muito trabalho temos conseguido cumprir as metas estipuladas no Plano Municipal de Educação. A meta 7, por exemplo, que trata da Educação em Tempo Integral, foi alcançada com a expansão do Tempo Integral para a EMEF “Grupão”, uma das primeiras medidas da nova gestão. Também conseguimos bons resultados em relação à meta 10, de elevar a taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais. Também cumprimos a meta 12, de estimular a matrícula na educação profissional, e a meta 20 de ampliar o investimento público e as fontes de financiamento de recursos para a Educação. Os méritos e as necessidades da nossa Educação municipal têm sido reconhecidos pelos governos estadual e federal. Com esses importantes recursos iremos avançar ainda mais”.