Serviços Urbanos - Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

Obra de manutenção de bocas de lobo resolve problema de alagamento e mau cheiro na rua Argentina, Jd. Olmira

Aparentemente, bocas de lobo estavam há mais de 8 anos sem manutenção

Caixas de contenção da rua Argentina, esquina com a rua João Zanguetin, no Jd. Olmira Pereira de Carvalho, estavam entupidas há muito tempo. Devido a gravidade do problema, o asfalto também vinha sendo prejudicado e o mau cheiro incomodava os vizinhos. Diante disso, a prefeita Tina Januário ordenou a manutenção dos bueiros do bairro, de modo a solucionar os problemas apontados por moradores. De acordo com munícipes, em períodos chuvosos também ocorriam alagamentos. O mestre de obras da Prefeitura, Rodrigo Lopes, comentou que o fato de as bocas de lobo terem passado mais de 8 anos sem manutenção, aparentemente, dificultou o trabalho, já que as estruturas ficaram corroídas e assoreadas, com crostas difíceis de serem removidas.

Apesar disso, com a ajuda do caminhão de bombeiros e com uma força tarefa do setor de obras, foi possível remediar o problema e realizar o serviço. No ano passado, a administração Tina Januário já havia construído duas novas caixas de contenção e instalado  nova tubulação interligando as bocas de lobo da rua João Zanguetim, Jardim Olmira Pereira de Carvalho. A obra também visava solucionar o problema de alagamento que afeta moradores da rua há muitos anos. A falta de uma boca de lobo em um dos lados da rua fazia com que a água da chuva, sem vazão, invadisse a casa de um morador.