Assistência Social - Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

Pompeia sedia evento regional sobre Assistência Social com Grupos Socioeducativos

Representantes de Arco Íris, Queiroz, Rinópolis e Herculândia participarão de oficina promovida pela DRADs

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) do Estado de São Paulo, através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília – DRADS, realizará na próxima terça-feira (17) em Pompeia uma oficina sobre grupos socioeducativos. Participam do encontro gestores e técnicos Municipais de Assistência Social, além de Técnicos de Entidades Sociais.

O objetivo da reunião, que ocorrerá no polo Pompeia da UNIVESP, das 8 às 17h, é orientar a execução de grupos socioeducativos dos serviços de convivência e de fortalecimento de vínculos, além de oferecer capacitação e realizar a fiscalização das atividades realizadas. Representantes de entidades assistenciais de Pompeia, como S.I.M, ACI e Colégio das Irmãs, participarão do encontro, assim como a equipe da Assistência Social municipal.

Segundo a chefe da Divisão de Assistência Social de Pompeia, encontros como esse são importantes para os técnicos desenvolveram a questão do protagonismo do indivíduo na sociedade, para que haja o rompimento com realidades que levaram a uma situação de risco e vulnerabilidade. “Aprendemos técnicas, instrumentais teóricos, filosóficos e compartilhamos experiências bem-sucedidas do ponto de vista socioeducativo”, comentou.