Educação - Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018

Prefeitura de Pompeia conquista aparelhos de ar condicionado, ventiladores e outros equipamentos para a educação

Recursos foram conquistados por meio de convênios com o governo federal

Nos próximos meses, Pompeia receberá uma série de equipamentos para as escolas, em razão de recursos conquistados por meio de convênios assinados com o governo federal. Entre as conquistas estão 6 aparelhos de ar condicionado de 12 mil BTUs e 58 ventiladores, com custo estimado em 35 mil reais.

As escolas também receberão mais de 800 conjuntos de carteiras de alunos e 33 de professores, com custo de quase R$210 mil. As conquistas incluem também equipamentos para cozinha industrial, como fogões, liquidificadores, refrigeradores, câmara fria de inox, entre outros.

Em pouco mais de um mês, esta é mais uma conquista da administração Tina Januário para a educação pompeiana. No início de julho, a cidade sediou um encontro regional para a entrega de 13 ônibus a munícipios da região. Pompeia foi contemplada com veículos destinados para o transporte de alunos no perímetro urbano e rural.

Além destas conquistas, a nova creche-escola do Lacombe está quase pronta para a inauguração. A unidade atenderá crianças de 1 a 5 anos.

“A administração da prefeita Tina Januário tem priorizado a Educação e com muito trabalho temos conseguido cumprir as metas estipuladas no Plano Municipal de Educação. A meta 7, por exemplo, que trata da Educação em Tempo Integral, foi alcançada com a expansão do Tempo Integral para a EMEF “Grupão”, uma das primeiras medidas da nova gestão. Também conseguimos bons resultados em relação à meta 10, de elevar a taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais. Os méritos e as necessidades da nossa Educação municipal têm sido reconhecidos pelos governos estadual e federal. Com esses importantes recursos iremos avançar ainda mais”, comentou o Adriano Nascimento, gestor da educação.