.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria da Educação conquista verba para a manutenção de veículos

Gestor Adriano Nascimento precisou regularizar pendências deixadas pela antiga administração para viabilizar a conquista dos recursos


Secretaria da Educação conquista verba para a manutenção de veículos

Pendências na prestação de contas da antiga administração municipal junto ao governo federal impediam a liberação de recursos para a Educação municipal nos últimos anos. Ao assumir, a gestão da prefeita Tina Januário tratou de regularizar a situação, com a nova equipe da Educação empenhada em renegociar dívidas com fornecedores, quitar débitos do governo passado, retomar o crédito e o bom relacionamento com os governos estadual e federal. Graças ao choque de gestão, liderado pela prefeita Tina e pelo responsável da pasta, Adriano Nascimento, Pompeia acaba de ser contemplada por um novo convênio com o FNDE que resultará em aproximadamente 20 mil reais por bimestre para a manutenção de veículos da Educação.  

“Quando assumimos a Secretaria da Educação nos deparamos com essa situação difícil de diversas pendências. Fomos em busca de regulariza-las o mais rápido possível e conseguimos. É preciso ter seriedade com o dinheiro público”, comentou o gestor da Educação, Adriano Nascimento.

Antes disso, Adriano já havia conseguido a liberação de R$ 50 mil em recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola, o PDDE, do governo federal. A verba estava bloqueada por problemas da administração passada com a prestação de contas do ano de 2010.  

Além da conquista da verba para a manutenção de ônibus e utilitários, a Educação de Pompeia receberá - via convênio com o governo federal - diversos equipamentos que serão instalados nas escolas, como aparelhos de ar condicionado, ventiladores, conjuntos de carteiras, além de equipamentos para cozinha industrial.

214 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.