Educação - Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018

Professores participam de capacitação do programa “Educação Viária é Vital” da Fundação Mafre

Atividades oferecidas pela Fundação MAPFRE continuam na próxima segunda-feira (27), com o programa na “Pista Certa”, voltado para os alunos da rede municipal e particular, com atividades lúdicas e pedagógicas em um circuito de trânsito que será montado na Arena Esportes e Eventos

Na noite desta quarta-feira (22), os professores da rede municipal se reuniram com representantes da Fundação MAPFRE para a primeira capacitação do programa “Educação Viária é Vital”, que tem como objetivo auxiliar na redução dos índices elevados de acidentes de trânsito por meio de projetos educacionais.

“Nessa primeira formação, pensamos em ações pedagógicas para debater esse tema com as crianças, além de passar as ferramentas para os professores trabalharem, com o objetivo de desenvolver um projeto de educação de trânsito nas escolas de Pompeia”, comentou Dolores Golçalves, da equipe pedagógica da Fundação MAPFRE.

Além da formação presencial, os professores terão um curso de educação continuada para o desenvolvimento de atividades e apresentação dos projetos, que serão avaliados para representar a cidade coração no encontro nacional, em novembro.

As atividades da Fundação MAPFRE continuam na próxima segunda-feira (27), com o programa na “Pista Certa”, voltado para os alunos da rede municipal e particular, com atividades lúdicas e pedagógicas em um circuito de trânsito que será montado na Arena Esportes e Eventos. Nesse espaço, as crianças aprendem brincando sobre a importância da sinalização de trânsito e regras de convivência e valores, como a solidariedade e a gentileza para a segurança de todos.

“Achamos muito oportuno que esse programa viesse a Pompeia, a Prefeita Tina também gostou muito da ideia. Com isso teremos experiências sobre a educação cidadã. Estamos muito entusiasmados, pois foi um grande ganho para Pompeia”, disse Erica Borro, diretora do Núcleo Pedagógico.