Cultura - Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018

Desfile cívico é resgatado em Pompeia com participação do Tiro de Guerra

Evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Pompeia, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, no dia 2 de setembro, na região central

Com o objetivo de promover uma abertura oficial das festividades de 90 anos de Pompeia, a Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Educação e Cultura, organizou um desfile para o dia 2 de setembro, primeiro domingo do mês, a partir das 9h, na rua Senador Rodolfo Miranda. Entre as atrações estão o Tiro de Guerra de Marília e o Grupo de Taikô Kaminari de Tupã. O evento ainda celebra no Município a abertura da Semana da Pátria (7 de setembro). O desfile será realizado a partir das 9h, com apresentação de bandas marciais, desfile de alunos do Projeto Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan” e da fanfarra da Escola Estadual ‘Cultura e Liberdade’.

Conforme a programação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, várias atrações foram confirmadas: Bandas Marciais de Bastos e Marília; Banda Musical Municipal de Assis; Tiro de Guerra; Orquestra “Júlio de Castro” de Tupã e Grupo de Taikô Kaminari de Tupã, além dos alunos do Tempo Útil e Fanfarra de Pompeia. O responsável pela Secretaria de Educação, Adriano Aparecido Nascimento, explicou a escolha da data de 2 de setembro.

“Escolhemos essa data por ser o primeiro domingo do mês e por conta da agenda das bandas, que são muito requisitadas em seus municípios no dia 7 de setembro. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura vai oferecer todo suporte necessário para as apresentações, bem como transporte e alimentação, com total apoio de nossa prefeita Tina Januário”, complementa.