Cultura - Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018

Com apoio da Prefeitura de Pompeia, 2ª Festa da Primavera acontece neste sábado

Evento ocorre neste dia 1º de setembro, às 18h na ACEP/KAIKAN

Com apoio da Prefeitura de Pompeia, 2ª Festa da Primavera acontece neste sábado

A Associação Cultural e Esportiva de Pompeia realizará a 2ª Festa da Primavera - em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil - neste sábado, dia 1º de setembro, às 18h na ACEP/KAIKAN. O evento tem total apoio da Prefeitura de Pompeia desde o seu retorno, em 2017.

A Festa contará com apresentações de danças e comidas típicas, como yakisoba ou udon, tempura, sushi, harumaki e yakitori. O objetivo é integrar e fortalecer os laços de amizade e a manutenção da cultura Nipo-Brasileira.

“A comunidade japonesa é uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento da nossa cidade. São homens e mulheres que ficaram marcados na história da nossa cidade e são exemplos para os nossos jovens. Parabenizo a ACEP por preservar e difundir a cultura japonesa. É sempre uma satisfação para a administração municipal apoiar a iniciativa desses eventos”, destacou a prefeita Tina Januário.