Desenvolvimento Urbano - Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018

Prefeita Tina assina ordem de serviço para início da construção de 50 casas da CDHU

Reunião com representantes da Companhia aconteceu na Câmara Municipal, nesta quarta (5). CDHU sinaliza construção de mais 100 casas em Pompeia

Ocorreu nesta quarta-feira, 5 de setembro, na Câmara Municipal de Pompeia, a cerimônia de assinatura da ordem de início de serviço para a execução das obras de 50 unidades habitacionais do novo Conjunto Habitacional de Paulópolis. A cerimônia contou com a presença do diretor técnico da CDHU, Miguel Calderaro Giacomini, do gerente regional Antônio Carlos Nasraui, de vereadores do Município e do vice-prefeito José França. A prefeita Tina Januário e o presidente da Câmara de Pompeia, vereador Valdir Cervelin, compuseram a mesa de honra e usaram da palavra.

Segundo a CDHU, as casas vão contar com sistema fotovoltaico — que permite a micro geração de energia e cria a possibilidade de compensação com a rede elétrica —, pavimentação, paisagismo, urbanismo, muro de arrimo e mureta de divisa. A CDHU vai investir R$ 4.587.000,00 na construção das moradias e o prazo para entrega é estimado em 36 meses.

A prefeita Tina Januário reafirmou a relevância da conquista, lembrando que há muitos anos não são construídas novas casas em Pompeia e que a questão da habitação é uma das principais preocupações da população.

"A demanda reprimida por moradias populares em Pompeia aumentou muito nos últimos anos. O motivo é o fato de a antiga administração não ter conquistado casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, com o governo federal, ou casas da CDHU, com o governo estadual. Nós estamos mudando isso. Iremos começar em breve a construção de 50 casas lá em Paulópolis e está tudo encaminhado para conseguirmos mais 100 casas com a CDHU, no curto prazo. É hora de sonhar. Se depender do nosso governo, de estarmos pedindo, nós vamos cobrar e correr atrás sim, e em um ano e meio, acredito que vamos conseguir muitas coisas para Pompeia”, declarou Tina.

As inscrições para pleitear as casas devem ser iniciadas quando 70% das obras estiverem concluídas, seguindo uma nova norma estabelecida pela CDHU. O sorteio das casas, por sua vez, ocorrerá apenas quando as unidades estiverem prontas.
Segundo o Diretor Técnico da CDHU, Miguel Calderaro Giacomini, o governador Márcio França autorizou uma vistoria técnica em outra área indicada pela prefeita Tina, com vistas a construção de mais 100 casas.

“Ontem, antes de sair de São Paulo, eu estava conversando com o Humberto Schmidt, presidente da CDHU, e nós falamos sobre as demandas de Pompeia e no mesmo momento o Governador autorizou para que fizéssemos uma vistoria técnica em uma área indicada pela prefeita. Sendo assim, em breve vamos assinar para a construção de mais 100 unidades. Nós sabemos, que o Governo precisa trabalhar para as pessoas que realmente necessitam. O sorteio, é transparente e em praça pública, então, garantimos que essas casas serão para aquelas pessoas que realmente precisam”, garantiu.