Cultura - Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018

Oficina de dança abre inscrições em Pompeia

Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Poiesis realizam atividade gratuita

Oficina de dança abre inscrições em Pompeia

Nos próximos dias 25 e 26 de outubro, das 18h às 22h, Pompeia recebe a oficina “Corpo ativo, corpo vivo”, com os profissionais João Moraes e Paula Bittencourt. As inscrições são gratuitas e limitadas em 20 vagas.

A atividade é realizada por meio da parceria entre Secretaria de Educação e Cultura de Pompeia e Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, através do programa Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Nos dois dias, a oficina ocorrerá no Centro de Danças “Selma Jonas”, na rua Engenheiro Heitor Freire, 55, na região central, que foi cedido voluntariamente.

A oficina é recomendada para maiores de 16 anos e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (14) 3452-2818, com Gustavo César, das 8h às 17h.

De acordo com o coordenador da oficina, João Moraes, a atividade propõe o desenvolvimento de estratégias de improvisação cênica, levando o indivíduo à percepção do corpo e despertando para a liberdade do movimento.

João Moraes Ferreira é graduado em Educação Física pela Unimar (Universidade de Marília) em 2008, tem Licenciatura em Educação Física pela Unimar em 2009 e Pós Graduação em Dança Educação pela FIB (Faculdade Integradas de Bauru) em 2010. Atualmente é docente na FAIP (Faculdade de Ensino Superior Paulista) no curso de Educação Física, atuando na disciplina Metodologia e prática do ensino da Dança na Licenciatura e Ritmo e dança no Bacharelado. Desde 1999 continua à frente da Giros Cia de Artes, como diretor e interprete de vários trabalhos coreográficos e está circulando por alguns festivais com o espetáculo “Duas Lágrimas para Kazuo Ohno”.

A profissional Paula Bittencourt é paulistana, arte–educadora, atriz e contadora de histórias. Formada em Pedagogia pela Unesp de Marília, pós-graduada em Artes pela USP. Foi professora de Artes no Ensino Fundamental I e II em rede pública e particular. Atualmente é professora universitária nos cursos de graduação em Artes Visuais e Pedagogia com as disciplinas de Linguagem corporal I - Artes Cênicas, Cultura Brasileira e Artes na Educação. Nessas áreas, ela ministra cursos de formação para professores e para o público em geral. Junto à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, ministrou oficinas sobre Artes Cênicas e Contação de Histórias.