Educação - Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018

EMEF “Carmelino” inaugura novo laboratório de informática

Prefeitura investiu cerca de R$ 20 mil em infraestrutura para a reativação dos laboratórios de informática nas escolas. Computadores são novos e possuem jogos educativos instalados

As crianças da EMEF Professor Carmelino José Dalsenter já desfrutam de uma novidade pedagógica importante proporcionada pela administração Tina Januário: 50 computadores novos. A inciativa faz parte de uma doação feita pela Caixa Econômica Federal para as escolas, que receberam 25 desktops cada. Parte dos desktops foi doada pela Caixa Econômica Federal para as escolas de Pompeia, que receberam 25 cada

Além desta novidade, o setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura instalou jogos educativos nos computadores de todas as escolas da rede municipal e também no Projeto “Tempo Útil”.

“São jogos que estimulam a coordenação motora, reforçam o abecedário, operações matemáticas, lições de português, geografia, história, tudo de uma forma lúdica que auxilia no aprendizado da criança”, comentou Adriano Nascimento, gestor da secretaria municipal da Educação.

A Prefeitura de Pompeia também investiu cerca de R$ 20 mil em infraestrutura para a reativação dos laboratórios de informática nas escolas, que na gestão anterior ficaram inativos. O investimento inclui reformas em telhados, forros, portas e na infraestrutura geral.