Saúde - Terça-feira, 06 de Novembro de 2018

Com atendimento de qualidade e eficiência, CEO é referência regional em atendimento odontológico gratuito

Centro de Especialidades Odontológicas oferece diversos procedimentos e conquista elogios dos moradores: “O pessoal falava que canal doía, mas não senti dor nenhuma. Eu fiz canal e parece que nem fiz, foi muito bom”

O Centro de Especialidades Odontológicas de Pompeia é uma das referências em atendimento à saúde bucal, de forma gratuita, na região. Com uma unidade completa, o CEO foi inaugurado em setembro de 2006 na gestão do ex-prefeito Vinho e da ex-superintendente da saúde e atual prefeita, Tina Januário. O centro oferece tratamento de canal, próteses totais e parciais, tratamento de periodontia, extração do siso e odontopediatria, realizados por seis dentistas com apoio de quatro auxiliares.

A pompeiana, Fabiana da Silva, foi uma das pacientes que recebeu o procedimento de tratamento de canal e elogiou a qualidade e a eficácia do atendimento. “O pessoal falava que o canal doía, mas não senti dor nenhuma. Eu fiz canal e parece que nem fiz, foi muito bom. Além disso, o procedimento foi muito rápido, este é o segundo, antes fiz outro canal e retorno no dia nove. Que dentista bom, sem dor nenhuma”, disse a paciente.

O tratamento no CEO é uma continuidade do atendimento na Unidade de Saúde da Família, a USF. O paciente é consultado pelo dentista e após constatar o caso pode ser encaminhado para o centro.

“No nosso plano de governo propomos a ampliação e agilidade do atendimento no CEO. Hoje, após pouco mais de um ano e meio de gestão, fico muito feliz em ver isso sendo realizado. Atender pacientes que estavam nas filas há um bom tempo é uma grande conquista e a agilidade continuará sendo um dos pilares do CEO”, comentou a prefeita Tina Januário.

Além de melhorar a qualidade do serviço no centro, a Prefeitura Municipal realizou juntamente com o Departamento de Higiene e Saúde diversas melhorias na área odontológica de Pompeia. Atualmente, todas as seis escolas municipais contam com consultórios para o atendimento dos alunos, além disso, os consultórios das Unidades foram modernizados e um grande investimento em próteses parciais com armação metálica, nunca antes oferecidas pela rede pública por conta do alto custo, foi realizado.

E as melhorias não param de acontecer. Atualmente, o CEO vem sendo remodelado, e a área interna já ganhou uma nova pintura que será feita em todo o prédio.