Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Icone Notícia

Obras - Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

Prefeitura conclui reforma do Ginásio de Esportes do Lacombe


O setor de obras da administração Tina Januário concluiu a reforma do Ginásio de Esportes do Conjunto Habitacional “Octávio Cavalcati Lacombe”. Abandonado pelo governo passado, o ginásio foi entregue a atual gestão com vidros quebrados, chuveiros estragados, sem redes, tabelas danificadas, dentre outros problemas. O principal, porém, era um problema estrutural que levou a uma grande parede da quadra a ceder e ser derrubada. Ela precisou ser reconstruída. Além disso, o governo municipal arrumou os portões do Ginásio, trocou telhas da cobertura, instalou novas redes e tabelas na quadra e deixou banheiros e vestiários novamente em perfeitas condições de uso.

A prefeita Tina vistoriou as obras no local, acompanhada do chefe do setor, o servidor Rodrigo Lopes, e destacou o bom trabalho realizado.

“Assumimos a cidade com diversos espaços públicos em situação precária de quase abandono, quando não totalmente abandonados. Estamos empenhados em recuperar cada um desses locais, o mais rápido possível. O trabalho realizado aqui foi excelente, caprichado, com atenção aos detalhes. A quadra está muito bonita e em breve queremos reinaugura-la com um jogo especial”, comentou a prefeita Tina.

Desde que assumiu, a nova administração está empenhada em recuperar espaços públicos antes deteriorados pela falta de manutenção do governo anterior. Confira alguns trabalhos realizados:

  • Panelão

Após uma inspeção do setor de obras que identificou rachaduras e trincas nas arquibancadas e uma área em que o próprio terreno cedeu, a prefeita Tina Januário determinou o início da reforma do Ginásio de Esportes Chevrane Resende. O setor de obras da Prefeitura Municipal de Pompeia concluiu a reforma do Ginásio de Esportes Chevrane Resende, o “Panelão”. O estádio possuía rachaduras e trincas nas arquibancadas e uma área em que o próprio terreno havia cedido. Após determinação da prefeita Tina, a recuperação foi realizada e o Ginásio ganhou inclusive nova pintura e jardinagem.

 

  • Parques Infantis

Um relatório do setor de obras da administração municipal realizado em janeiro de 2017 e apresentado à prefeita Tina Januário dava conta de que todos os parques da cidade foram entregues pela administração passada em estado de abandono, com brinquedos quebrados e enferrujados, representando perigo para as crianças. O parque do bairro JK, localizado entre as ruas General Flores da Cunha e Oscar Pedroso Horta, era um dos mais deteriorados – faltavam até telhas no quiosque e as muretas estavam quebradas. Após reforma, o parque hoje está em boas condições. Parque do Pirajá também.

 

  • Pista de Skate “Guilherme Loncarovich dos Santos”

Após 4 anos de abandono, a pista de Skate “Guilherme Loncarovich dos Santos” foi deixada pela administração passada com buracos enormes, grandes rachaduras, sem pintura, com banheiros quebrados, sem iluminação, inutilizados, e com o terreno ameaçando ceder em certo ponto. O trabalho de recuperação foi minucioso e hoje a pista se encontra 100% reformada.

 

  • Biblioteca de Paulópolis

Inaugurada em 2006, a Biblioteca de Paulópolis passou anos abandonada. No início de 2017, a nova administração encontrou o espaço tão deteriorado que até paredes precisaram ser recuperadas. O prédio teve o forro, telhas e pisos trocados e ganhou nova instalação elétrica para suprir a maior demanda de energia dos novos equipamentos utilizados pelo ECAP. O espaço também ganhou dois lavatórios para cursos de cabeleireiro, além de um chuveiro. Além disso, um antigo problema de infiltração de água que corria as paredes foi resolvido com um serviço de alvenaria. A revitalização incluiu ainda a pintura completa do local e alguns reparos menores, como a troca de vidros quebrados.

 

  • Velório de Paulópolis

O velório de Paulópolis é outro espaço público entregue abandonado pela administração do ex-prefeito Oscar Yasuda. Para recuperer o lugar, o setor de obras da Prefeitura precisou realizar a reforma do madeiramento da cobertura, solucionando problemas de infiltração, trocar os postes do alambrado e construir uma rampa de acesso para cadeirantes no espaço. Além disso, lâmpadas comuns incandescentes foram substituídas por lâmpadas de led 18 watts – mais econômicas e mais potentes. Ventiladores e bebedouros foram instalados no local. O velório também recebeu uma nova pintura e teve sua fachada revitalizada, após um serviço de jardinagem e paisagismo.

 

  • ECAP

No início de 2017, o local onde são ministradas as aulas do Espaço de Capacitação Profissional de Pompeia precisava de diversas melhorias, como pintura, manutenção da parte elétrica, instalação de contrapiso, de janelas e instalação hidráulica para levar água até os lavatórios de cabelereiros. Até mesmo paredes precisaram ser erguidas para adequação da estrutura às atividades ali realizadas. O trabalho de recuperação do prédio foi concluído em agosto de 2017 pela administração Tina Januário.

 

  • Praça das Cerejeiras

A Praça Shigeo Hanada, também conhecida como Praça das Cerejeiras, recebeu reparos importantes que visam acabar com o problema de vazamento de água do lago artificial. As fissuras que causavam infiltrações foram identificadas pelo setor de obras da administração Tina Januário e reparadas com material que veda os trincos. O lago também foi pintado.

Em julho, a administração municipal reconstruiu o muro da praça, que havia sido empurrado pelas árvores e derrubado pela chuva em meados de 2016. Para evitar que uma nova queda volte a acontecer, o muro de arrimo foi construído com aterramento um pouco mais distante das árvores.

 

  • Tempo Útil "Evelyn Cristiane Boyan"

A sede do projeto Tempo Útil foi encontrada com vidros de janelas quebrados, bancos partidos ao meio, paredes com infiltrações, mato alto e chão com piso deteriorado. Após uma grande reforma, que incluiu também a pintura de portas, a restauração da quadra de esportes do projeto e a instalação de um laboratório de informática, as atividades do projeto foram retomadas.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Icone Telefones Públicos

TELEFONES PÚBLICOS

Prefeitura Municipal
  • Tel: (14) 3405-1500
Secretaria Municipal de Administração
  • Tel: (14) 3405-1504
Secretaria Municipal de Finanças
  • Tel: (14) 3405-1512

Ver todos os telefones...