Saúde - Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

Nova grande ambulância adquirida pela administração Tina Januário já transporta pacientes

Essa já é a terceira ambulância adquirida pela atual gestão municipal

Pompeia passou a contar com uma terceira nova ambulância para transporte de pacientes, visando principalmente os atendimentos de urgência e emergência. A medida foi viabilizada por uma emenda parlamentar do deputado federal Capitão Augusto (PR), no valor de R$ 170 mil, conquistada a partir da solicitação da vereadora Adriana Borrasca, do mesmo partido.

Segundo o Superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, a ambulância possui os equipamentos necessários para a condução adequada de pacientes, inclusive para deslocamentos maiores para outros centros hospitalares. “Nós estamos trabalhando para melhorar e modernizar nossa frota, e com essa nova aquisição, iremos agilizar ainda mais o atendimento prestado aos pacientes”, disse.

Para a prefeita Tina Januário, a aquisição do veículo é mais um grande passo no sentido da renovação da frota municipal, prioridade também da gestão da Saúde. “Agradeço em nome do Município de Pompeia ao Deputado Federal Capitão Augusto pela emenda, a qual pudemos investir na aquisição da nova ambulância do DHS. Agradecemos também a vereadora Adriana Borrasca, que é do partido do Capitão, pela atuação fundamental para a conquista do recurso. Quem ganha é a população ao reforçarmos nosso compromisso com a saúde de qualidade para todos”, destacou a chefe do executivo.

O veículo já está à disposição dos pacientes e do município, que ainda em 2018, reforçou a frota de ambulâncias com a aquisição de outras duas ambulâncias zero quilômetro.