.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Administração - Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Parceria entre HBU, Prefeitura de Pompeia e Santa Casa é oficializada

Hospital da UNIMAR assumirá o atendimento de média complexidade na cidade a partir do dia 12 de janeiro de 2019


Parceria entre HBU, Prefeitura de Pompeia e Santa Casa é oficializada

Representantes da Prefeitura de Pompeia, do DHS e da Santa Casa de Misericórdia de Pompeia se reuniram com o Promotor de Justiça da cidade na tarde da última sexta-feira (7) para selar acordo que visa solucionar a crise do Hospital. Há muitos anos a Santa Casa de Pompeia, assim como muitas outras entidades de todo o Brasil, enfrenta uma grave e profunda crise financeira. Tendo em vista a complexidade da situação, as novas gestões da Santa Casa e da Prefeitura decidiram buscar, com responsabilidade, uma solução definitiva que preservasse, acima de tudo, a qualidade de vida da população pompeiana. Na reunião com a mediação do Ministério Público foram definidos os termos do acordo firmado entre as partes para garantir a continuidade da boa prestação de serviços médicos de média complexidade pelo sistema de saúde do Município.

A partir do dia 12 de janeiro de 2019, a administração municipal, em parceria com o Hospital Beneficente Unimar, irá assumir o prédio da Santa Casa, com exceção das dependências utilizadas pela Unimed (Prontomed e Ala 2), e dará continuidade à prestação dos atendimentos de urgência e emergência, atualmente realizados pela entidade. Um período de transição terá início na segunda-feira, dia 10 de dezembro de 2018. Já durante essa transição, os munícipes de Pompeia passarão a contar com a possibilidade de internação nos leitos do Hospital Unimar, que é um dos melhores do Estado de São Paulo, levando-se em conta que as alas reservadas para internação estão em reforma.

Em contrapartida pela cessão onerosa do prédio, a Santa Casa de Pompeia receberá da Prefeitura de Pompeia o valor de R$ 40.000,00 mensais, durante três anos. Também receberá da Unimed os valores dos contratos já firmados. A responsabilidade por dívidas da Santa Casa, incluindo a rescisão com os funcionários, é exclusiva da Santa Casa.

A parceria com o HBU começou a ser articulada pela prefeita Tina Januário em agosto deste ano. Tina ressaltou a prioridade dada pela gestão municipal ao resgate da Santa Casa, lembrando que em contexto de crise, deixou de investir em outras áreas para poder acudir a entidade. A prefeita também comemorou o acordo firmado, defendendo que agora é hora de uma solução mais ousada e definitiva para revolucionar a saúde de Pompeia.

“Estamos muito animados por termos enfim assinado esse acordo definitivo e pelo fato de a Márcia Mesquita Serva ter aceitado nossa proposta e estar disposta a fazer de tudo para que tenhamos em Pompeia uma extensão de um Hospital que é referência estadual. Será muito bom para a população de Pompeia ter um braço do Hospital da Unimar aqui na nossa cidade, atendendo SUS e convênios, com mais médicos, mais equipamentos e estrutura moderna”. 

506 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.