.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Cultura - Sexta-feira, 17 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tempo Integral em Pompeia é o mais completo da região

Três escolas municipais funcionam em horário estendido e várias atividades nas áreas do esporte e cultura são realizadas em parceria com a Oásis


Tempo Integral em Pompeia é o mais completo da região

As escolas de Pompeia contempladas pelo programa “Tempo Integral” iniciaram suas atividades no contra turno escolar, no último dia 13 de março. Com apoio do Projeto Oásis, que oferece atividades gratuitas em parceria com a Prefeitura, o Tempo Integral de Pompeia é o mais completo da região.

De acordo com o coordenador de esportes da Oásis, Paulo Sérgio Silva Santos, as atividades oferecidas nas escolas municipais são: taekwondo, jiujitsu, basquete, vôlei, futebol e futsal. Na área de artes, são oferecidas aulas de dança, street dance, teatro e percussão.

Além das atividades oferecidas pela Oásis, as escolas ainda contam com a programação da Diretoria de Esportes, Recreação e Lazer, que mantém professores de ballet, natação e outras modalidades esportivas.

Segundo o coordenador geral da Oásis, Marcio Vinholo Avelar, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura é importante para o projeto, beneficiado pela lei de incentivo à cultura do Governo Federal.A Prefeitura de Pompeia disponibiliza espaços públicos, como o campo de futebol e o clube, para a realização de atividades.

“A associação Oásis é patrocinada pelas empresas que aderiram a lei de incentivo e, por meio do apoio, temos recursos para contratar professores, que ministram vários cursos gratuitos para a comunidade de Pompeia. Contamos com uma sede física e promovemos aulas e oficinas nas escolas de tempo integral”, informa Avelar.

342 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.