Educação - Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2018

Prefeitura de Pompeia renova convênio do Acessa SP e dezenas de alunos se formam em dezembro

Cursos de Informática são oferecidos de forma gratuita pela parceria entre administração municipal e Governo do Estado

Cerca de 20 alunos receberam certificados de conclusão dos cursos de informática oferecidos no espaço Acessa SP de Pompeia. As aulas tiveram início em fevereiro e foram encerradas no dia 12 de dezembro. As aulas ministradas uma vez por semana, com duração de duas horas, são oferecidas todos os anos de forma gratuita por uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. Além da prática com computadores, os alunos matriculados recebem apostilas didáticas contendo teoria e exercícios de fixação. Os cursos são voltados para pessoas a partir dos 15 anos de idade, mas também há turmas para os mais experientes da “melhor idade”.

"Os cursos abrem muitas oportunidades, melhoram o currículo para a conquista de um bom emprego e nos ajudam a agregar conhecimento. As novas tecnologias são cada vez mais presentes nas nossas vidas e é importante conhece-las bem e dominá-las", comentou a aluna Patrícia Domingues, de 28 anos.

Um dos objetivos do curso é justamente o de aproximar os estudantes das Tecnologias da Informação e Comunicação e promover o uso dos softwares, como editores de textos, editores de planilhas e editores de apresentações. Os alunos também conheceram a história da informática e da Internet, debatendo temas como governo eletrônico, segurança, métodos de proteção e comércio virtual.

O espaço Acessa SP de Pompeia está localização na rua Doutor Durval de Carvalho e Silva, nº 199, no centro. Interessados podem fazer contato pelo email - acessapompeia@gmail.com ou pelo telefone 3405-2821