Administração - Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018

Administração Tina Januário adquire novo caminhão de lixo

Município foi contemplado por Programa de Resíduos Sólidos Urbanos da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA

Administração Tina Januário adquire novo caminhão de lixo

Por meio de um convênio assinado com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, o governo municipal acaba de adquirir um novo caminhão compactador de lixo para Pompeia. O equipamento avaliado em R$ 250.000,00 começará a operar na primeira quinzena de janeiro, após regularização da documentação. A prefeita Tina Januário comemora a conquista e agradece o empenho do Superintendente em São Paulo da Funasa, Ricardo Gomes Pires, e o apoio do Deputado Federal Sinval Malheiros.

“Estamos muito felizes. É uma conquista que é fruto de um trabalho que temos feito com visitas a Brasília e a São Paulo desde maio do ano passado. Aqui no Estado fomos muito bem atendidos pelo Superintendente Ricardo Gomes Pires e também contamos com o importante apoio do Deputado Federal Sinval Malheiros. Lutamos para conseguir esse caminhão e agora que ele já está aqui na garagem da Prefeitura estamos muito contentes porque é algo que irá proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos dedicados servidores municipais e maior eficiência ao serviço prestado à nossa população”, afirmou a prefeita.

Segundo a prefeita, outros 2 novos caminhões deverão ser adquiridos em 2019, o que representa um grande esforço de renovação da frota municipal. Outro caminhão compactador de lixo deverá chegar a Pompeia em breve por indicação do Deputado Federal Baleia Rossi. A chefe do executivo destacou a receptividade do Superintendente Estadual da Funasa, Ricardo Gomes. “Sempre que precisamos, fomos muito bem atendidos. Ele está de parabéns. É atencioso, competente e fez de tudo para que o caminhão chegasse a Pompeia ainda em 2018”.

Pompeia foi selecionada pelo Programa de Resíduos Sólidos Urbanos, da FUNASA. O programa visa a contribuir para a melhoria das condições de saúde da população, com a implantação de projetos de coleta, transporte, destinação e disposição final adequada de resíduos sólidos.