Administração - Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019

Prefeita Tina recebe vereadores, ouve indicações e planeja ações

Participaram da reunião os vereadores “De Bolachinha”, Adriana Borrasca, Valdir Cervelin, Rodolfo Marino, Nê Fernandes e Café

Prefeita Tina recebe vereadores, ouve indicações e planeja ações

Os vereadores “De Bolachinha”, Adriana Borrasca, Valdir Cervelin, Rodolfo Marino, Nê Fernandes e Café foram recebidos pela prefeita Tina para uma reunião na qual realizaram um balanço das conquistas do Município nos últimos meses e apresentaram indicações para a continuidade dos avanços promovidos pela administração municipal.

Novo presidente da Câmara Municipal, o vereador Márcio Rogério Caffer, o Café, defendeu a importância de ações da Prefeitura nos Distritos Industriais, visando proporcionar melhor infraestrutura para os empresários, incentivando o investimento e atraindo novas firmas.

“Como empresário defendo que uma das prioridades da administração deve ser intensificar as ações de estruturação dos novos Distritos Industriais, de modo a atrair novos empreendimentos. Também é importante oferecer melhores condições aos empresários já instalados na cidade para que ampliem suas firmas, gerando empregos e agregando investimentos ao Município”, afirma Café

Já o jovem vereador De Bolachinha destacou a importância estratégica dos investimentos em Esporte e Lazer. “A administração acertou ao construir a Quadra de Futebol Society e ao reformar a Pista de Skate, porque são obras que aumentam as opções para os jovens da cidade se divertirem de maneira saudável, e isso é muito importante. Estamos juntos com a prefeita Tina buscando cuidar dos espaços públicos de convivência e de prática de esportes e também defendendo os investimentos em campeonatos de diferentes modalidades”, comentou De Bolachinha.

A vereadora Adriana Borrasca reafirmou seu compromisso com a assistência social aos cidadãos em situação de vulnerabilidade, apresentou propostas e se dispôs a acompanhar de mais perto os programas sociais desenvolvidos no Município.

“Essa é uma prioridade do governo Tina e é algo a que tenho dedicado meu mandato: a atenção e o cuidado para com aqueles que mais precisam. A Prefeitura tem realizado um ótimo trabalho com programas como o Tempo Útil, Cesta de Bebês e ECAP, que agora foi ampliado para Paulópolis e Novo Cravinhos. Vamos continuar acompanhando esses programas e colaborando para que sejam cada vez mais eficazes”, pontuou Adriana.

Morador de Paulópolis, o ex-presidente da Câmara, Valdir Cervelin, se destaca por sua experiência e atuação em defesa da vila.

“Como vereador, já no meu sexto mandato, sempre trabalhei em prol de Paulópolis. E agora com a administração da Tina a gente realmente sente um respaldo maior por parte da Prefeitura. Ela está procurando atender nossas indicações e aos poucos vemos grandes avanços aqui na nossa vila. Podemos citar o recapeamento da Avenida Bonifácio Martins e a reforma da antiga Biblioteca, que agora se tornou sede do ECAP de Paulópolis e também um Centro Cultural, onde há exposições, como a que homenageia o fundador Paulo Vicente de Azevedo”, comentou.

Em seu primeiro mandato eletivo, o vereador Rodolfo Marino tem se dedicado a legislar sobre causas ainda pouco difundidas no Município. Rodolfo tem se destacado pela atuação em prol da Educação e da Cultura e já conseguiu a aprovação de duas leis importantes. Ele é o autor da Lei Municipal 2.746, de 31 de agosto de 2017, que institui o Mês da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, denominado Setembro Verde e também da lei que instituiu o Dia Municipal do Movimento Cultural. “A criação do Setembro Verde nos dá a perspectiva de avançar enquanto sociedade rumo a uma realidade de maior inclusão e igualdade, com o cultivo de uma verdadeira cultura do respeito. Já a instituição do Dia Municipal do Movimento Cultural é um modo de promover a cultura como meio de transformação social e como ferramenta importante a serviço da educação. Temos muitos artistas em Pompeia e fico feliz em saber que eles estão voltando a ter espaço na nossa cidade por meio das programações promovidas pela administração municipal”, afirma Rodolfo.

Já Nê Fernandes, tradicional agricultor e um dos mais experientes vereadores de Pompeia, já em seu quinto mandato, Nilson Fernandes da Silva, o Nê Fernandes, se destaca na Câmara Municipal pela defesa dos moradores da zona rural. O vereador sugeriu várias medidas para a conservação e manutenção de estradas rurais e já auxilia a prefeita Tina no planejamento de uma ação intensiva da Prefeitura na zona rural.