Administração - Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

Prefeitura oferece auxílio para moradores do Núcleo Embrião custearem registro de escrituras

Iniciativa da administração Tina Januário visa beneficiar mais de 20 famílias de baixo poder aquisitivo que residem no Núcleo Habitacional

A prefeita Tina Januário recebeu em seu gabinete representantes de mais de 20 famílias de moradores do Núcleo Habitacional Projeto Embrião. Na reunião, a prefeita informou os cidadãos sobre a decisão do governo municipal de arcar com os custos do registro das escrituras das moradias. Também participaram da reunião os vereadores Marcio Rogério Caffer, Rodolfo Marino, De Bolachinha, Ne Fernandes e Adriana Borrasca.

Durante o encontro, Tina também esclareceu algumas dúvidas dos presentes sobre documentos e procedimentos burocráticos necessários para o registro das escrituras e agendou plantões das famílias com advogados da Prefeitura que auxiliarão no processo. “Esse Núcleo Habitacional teve sua origem há muitos anos, a partir do desejo da Prefeitura de ajudar famílias de baixo poder aquisitivo a alcançarem o sonho da casa própria. As casas foram construídas, logo as ruas foram asfaltadas, a cidade cresceu e o Núcleo Embrião hoje está localizado praticamente no centro de Pompeia. Quando assumimos, vimos que muitas famílias ainda não possuem as escrituras das casas e decidimos ajudar. O Município irá custear as despesas com escrituras e dar todo suporte para que esses cidadãos regularizem a situação das suas moradias”, comentou Tina.