.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria da Educação realiza reunião de planejamento

Preparação de professores, coordenadores e diretores abordou os desafios da nova Base Nacional Comum Curricular


A secretaria municipal da Educação e Cultura promove desde o início da semana reuniões de planejamento visando a volta às aulas da rede pública, que ocorre na segunda-feira, dia 4 de fevereiro. Professores, coordenadores, diretores e funcionários também têm participado de palestras e oficinas ministradas por especialistas de diversas áreas, com o objetivo de inspirar, motivar e esclarecer os profissionais da educação sobre aspectos fundamentais dos processos de ensino e aprendizagem. Segundo o Coordenador Municipal da Educação, Adriano Nascimento, a introdução dos chamados “campos de experiência” na educação infantil e o desafio da nova Lei da Inclusão do governo do Estado foram alguns dos principais assuntos abordados.

“Agora temos o desafio da implementação da nova Base Nacional Comum Curricular em toda a rede, que exige a introdução dos chamados campos de experiência na educação infantil. Essa nova visão implica um investimento em educação socioemocional. A introdução dos campos de experiência tem relação com a criança interagir com a natureza, interagir com seus pares, com o mundo. Então hoje a educação infantil tem como base esses campos de experiência: o ser, o aprender, o conviver. A nova base, que começa a ser aplicada obrigatoriamente este ano, exige do professor um estudo mais aprofundado e exige da rede um investimento em formação do docente, porque hoje o governo percebeu que a educação infantil é primordial para o progresso educacional. Esse é um dos temas desse nosso planejamento”, comentou Adriano.

Desde o dia 29, a rede municipal discute novas estratégias para superar as metas do IDEB e manter o alto nível da educação de Pompeia, que já é referência na região. A prefeita Tina Januário prestigiou a reunião desta manhã e comentou os investimentos.

“O avanço na Educação tem se dado principalmente com a valorização e o preparo de vocês, profissionais, e com investimentos em infraestrutura. Em breve iremos adquirir novos aparelhos de ar condicionado, ventiladores e outros equipamentos para a educação. Na EMEF “Grupão” realizamos uma reforma completa. Na EMEF “Carmelino” também fizemos muitas melhorias. Também devemos adquirir até maio dois novos ônibus escolares. Então, estamos investindo e os resultados são ótimos. Todos estão de parabéns”, destacou Tina.  

Adriano Nascimento também comentou o fato de Pompeia já ter se antecipado à nova Lei da Inclusão do governo do Estado. “Felizmente nosso Município já cumpre essa exigência de que alunos com necessidades especiais estejam inseridos nas turmas regulares com os demais alunos. Para outros municípios esse será um desafio, mas nós já praticamos isso. Quando iniciamos nossa gestão havia uma lista de espera com 23 alunos especiais a espera de matrícula na rede. Já hoje a nossa rede já tem 25 alunos incluídos, assistidos por auxiliares que acompanham e apoiam o trabalho dos professores. Esse é um dado que mostra Pompeia à frente, na vanguarda, no que diz respeito à inclusão”.

210 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.