Esportes e Recreação - Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

Prefeita Tina anuncia instalação de duas Academias ao Ar Livre em Paulópolis

Outros quatro bairros de Pompeia serão contemplados pelos investimentos da administração municipal no incentivo à prática de atividades físicas

Prefeita Tina anuncia instalação de duas Academias ao Ar Livre em Paulópolis

A Prefeitura Municipal trabalha para inaugurar duas Academias ao Ar Livre em Paulópolis, nos próximos meses. Segundo a prefeita Tina, os aparelhos da vila serão instalados na Praça da Matriz e na área de Lazer do Jardim Bela Vista (casas da CDHU). Trata-se de mais um investimento do governo municipal em Paulópolis, que desde o início da atual gestão já teve sua Biblioteca e o Velório reformados, passou a contar com cursos do ECAP, recebeu investimento no recapeamento da Avenida Bonifácio Martins, dentre outras coisas. Outros bairros como o Jd. Boa Vista, o Florentino Favoretto, o Jd. Primavera e outro bairro da zona oeste da cidade também serão contemplados com novas academias.

A prefeita Tina falou sobre a importância de proporcionar opções de lazer e esporte para os cidadãos. “Bons hábitos, como os que proporcionam as academias ao ar livre e o esporte em geral, são fundamentais para uma vida mais saudável. A saúde de uma pessoa depende mais de bons hábitos cotidianos do que da genética, de médicos ou hospitais. Por isso, esse é um investimento muito importante. Sem contar que as academias trazem nova vida aos espaços públicos e são um atrativo para todas as idades. Queremos que haja aparelhos específicos para cada tipo de atividade. Alguns exercícios que trabalham articulações e músculos devem proporcionar um melhor equilíbrio e ajudar a evitar quedas de idosos, por exemplo, outros serão interessantes também para os mais jovens”, comentou Tina.