Pompeia, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023 Telefone (14) 3405-1500

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

Obras de pavimentação da PMP 159 e de construção da nova Pista de Cooper e Ciclovia estão a todo vapor

Investimento no asfalto novo é de quase R$ 400 mil de recursos municipais, na estrada vicinal que dá acesso ao novo Colégio Shunji Nishimura. Já a Pista de Cooper na Alameda Izidoro Zanutto está sendo construída com recursos do Ministério do Esporte

Após cerca de 3 semanas, a grande obra de pavimentação asfáltica na PMP 159, Estrada Vicinal Pompeia-Guaritá, que dá acesso ao novo Colégio Shunji Nishimura, avança visivelmente para ser concluída em breve. O trabalho está sendo executado pela empresa Maripav. Trata-se de um investimento de quase R$ 400 mil, com recursos próprios, que irá beneficiar muitos cidadãos que utilizam a estrada, principalmente devido às escolas ali implantadas.

“Centenas de crianças estudam naquele local e muitas pessoas de propriedades rurais também utilizam aquela estrada no dia a dia. Por isso, com certeza se trata de um importante investimento”, comentou Tina.

A prefeita também adiantou que muitas ruas de diversos bairros da cidade receberão asfalto novo neste ano. Ao todo serão cerca de 60 mil metros quadrados de recape e mais milhares de metros de pavimentação. Além disso, a Prefeitura também garantiu o recapeamento completo de todas as pistas de Cooper e ciclovias da cidade.

A obra de construção da nova Pista de Cooper e Ciclovia na Avenida Izidoro Zanutto, entre a rua Getúlio Vargas e a rua Pedro Palone, também está evoluindo. Os recursos foram destinados pelo Ministério do Esporte, por meio de emenda do deputado federal Baleia Rossi, e precisam ser aplicados na construção de espaço apropriada para caminhadas, corridas e outras atividades físicas.

O projeto prevê diversos investimentos com destaque para a área localizada atrás da praça Jesus Maria, que ganhará nova iluminação, bancos e paisagismo. Com a construção da nova Pista de Cooper e Ciclovia, a região terá seu asfalto substituído por concreto polido, assim como a calçada, que será alargada e se tornará mais plana.

Portal atualizado em: 06/02/2023 11:00:42