Esportes e Recreação - Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019

Prefeita Tina incentiva jovens atletas que representarão Pompeia em competições regionais

Divisão de Esportes confirmou a participação de times de vôlei e futsal do Município em 4 torneios, com início em março

Atletas dos times de futsal e vôlei da Divisão de Esportes de Pompeia receberam a visita da prefeita Tina antes de um treinamento no Ginásio Panelão. Os jogadores representarão o Município em importantes competições regionais, com todo o apoio da Prefeitura. Tina, que já foi atleta de basquete, conversou com os jovens e destacou a importância de aliar a dedicação ao esporte e aos estudos.

“Estamos investindo na participação das nossas equipes nesses campeonatos, o que será ótimo para o crescimento de cada atleta. Desafios contra times de outras cidades são excelentes oportunidades para aprender coisas novas no esporte, conhecer o nível de outras equipes e isso deve ser uma motivação para que os jovens busquem sempre evoluir técnica e fisicamente. E isso deve caminhar lado a lado com a dedicação em sala de aula, para que evoluam também intelectualmente, adquirindo conhecimentos importantes para o crescimento profissional. Sabemos que podemos ter nos nossos times futuros jogadores profissionais de sucesso, mas também sabemos que muitos seguirão outras carreiras, e é importante que estejam preparados para isso”, aconselhou a prefeita.

Em torno de 80 crianças e adolescentes do Município participarão das competições. Todas as escolas da cidade têm representantes nas equipes. O professor Marcos Ferreira, treinador dos times de vôlei e futsal, comentou a expectativa para a participação inédita das equipes de Pompeia nessas competições.

“Nós vamos disputar a Liga AMAR de vôlei, que reúne cerca de 30 times da região, de Bauru até Tupã. Também disputaremos um campeonato de futsal em Marília, com times de várias cidades, como Dracena, Tupã, Bauru, Alvinlândia e Cafelândia. Ambas as competições ocorrem no final de março. Neste ano, também vamos disputar os Jogos Abertos da Juventude e o Festival Infantil do Estado de São Paulo. Serão nossas primeiras participações na maioria dessas competições. Com certeza será uma ótima experiência, com possibilidade também de bons resultados, porque temos bons atletas e temos treinado sério”, comentou o professor de Educação Física, Marcos Ferreira, treinador das equipes de futsal e vôlei do Município.

Já a diretora de Esportes, Sandra Marinho, exaltou o investimento da administração municipal no esporte, com destaque para a revitalização das quadras da cidade, que foram assumidas em estado precário pela atual gestão.

“A prefeita continua apoiando e incentivando o Esporte, o que nos deixa muito satisfeitos. Hoje ela fez questão de vir conversar com os atletas, o que é muito bom, motiva. Eles estão vendo que estão sendo valorizados, desde as crianças, a partir dos 6 anos, com as Escolinhas Municipais, até os mais velhos. Nesse ano, com a recuperação das quadras, que estavam destruídas, todos os bairros vão receber atividades esportivas. Estamos levando o Esporte e o Lazer para mais perto da população, com novidades para os adultos também”, complementou Sandra Marinho.