.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 01 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pompeia retoma reuniões para atualização do Mapa do Turismo

Região Turística ‘Circuito do Interior’ é composta por Arco Íris, Bastos, Paraguaçu Paulista, Pompeia, Quatá e Tupã


Pompeia retoma reuniões para atualização do Mapa do Turismo

O setor de Turismo da Secretaria de Esporte, Turismo, Recreação e Lazer da Prefeitura de Pompeia retomou as reuniões para atualização do Mapa do Turismo. Primeira convocatória da RT (Região Turística) “Circuito do Interior” ocorreu na última quarta-feira (27), no Grande Hotel Tamoios, em Tupã.

A RT, que faz parte do Programa de Regionalização, do Ministério do Turismo, é composta pelos municípios de Arco Íris, Bastos, Paraguaçu Paulista, Pompeia, Quatá e Tupã. “Uma das exigências para a atualização do Mapa, do qual Pompeia faz parte desde 2017, no início do governo da prefeita Tina Januário, é a participação nessas reuniões em conjunto com as outras cidades. Nos encontros, discutimos ações que podem fortalecer o turismo regional”, informa Gustavo César, representante de Pompeia.

O Mapa do Turismo Brasileiro é atualizado de dois em dois anos e atualmente 467 municípios fazem parte dele. “Pompeia entrou em 2017 e está na categoria ‘D’, o que ajuda na conquista de recursos na área do Turismo, por meio de emendas parlamentares. Para consultar o Mapa, basta acessar o site www.mapa.turismo.gov.br”, complementa.

Para a atualização em 2019, os municípios terão que fornecer informações detalhadas sobre rede hoteleira e agências de turismo, que serão cadastrados no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). O cadastramento é simples e pode ser feito pelo site www.cadastur.turismo.gov.br.

A partir de quinta-feira, dia 7 de março, os prestadores de serviços turísticos de Pompeia poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, das 8h às 17h, para obter mais informações sobre o Cadastur. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3452-2818.

 

Potencial

 

Pompeia recebe centenas de estrangeiros anualmente por conta das indústrias com referência mundial em seus segmentos de atuação e atrai também muitos visitantes com seus cursos técnicos inéditos no Brasil, como o “Big Data no Agronegócio”, da Fatec “Shunji Nishimura” – o chamado Turismo de Negócio e Educacional. Estudantes e empresários de outros países marcam presença no Município e acabam utilizando equipamentos locais, como meios de hospedagem e restaurantes.

377 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.