Educação - Quarta-feira, 13 de Março de 2019

Alunos do CEMEI ‘’Sonho de Criança’’ visitam Prefeitura

Crianças prestaram homenagem à Prefeita na manhã desta quarta (13)

Um grupo de pouco mais de 40 crianças do CEMEI ‘’Sonho de Criança’’, acompanhados por suas professoras e diretoras da escola, puderam conhecer o gabinete e saber mais sobre a rotina da prefeita Tina Januário.

A Prefeita, emocionada, agradeceu a visita, e falou da importância de iniciativas como essa. ‘’Fico muito feliz em receber essa visita, o carinho, o abraço dessas crianças. É tudo muito sincero e isso faz a gente se sentir bem’’, destacou Tina.

Os educandos elaboraram um cartaz demonstrando gratidão pela entrega dos uniformes, feita há algumas semanas pela prefeita Tina, vice-Prefeito França e vereadores da Câmara Municipal, que visitaram as escolas.

‘Nós sempre trabalhamos com textos coletivos, em que cada aluno contribui com suas ideias. Desde o dia em que houve a entrega dos uniformes na nossa escola, eles tiveram a ideia de escrever um texto para a prefeita e trazer esse texto até aqui. De uma certa forma, o texto é um agradecimento. Isso tudo aconteceu em sala de aula, por isso resolvemos vir agradecer pessoalmente.’’, comentou a professora Fátima Menegueti.

As profissionais consideraram interessante a forma espontânea com que os alunos tomaram essa iniciativa. Eles iam falando e as professoras escrevendo e também ilustrando. O texto foi o seguinte:

‘’Hoje foi um dia especial em nossa escola. Nós recebemos os uniformes novos, que foram entregues pela Prefeita Tina. Nosso novo uniforme têm as cores vermelho, branco, amarelo e azul. O das meninas é um short-saia com duas camisetas, uma cavada e outra com manga e dos meninos é igual, só que com shorts. Nós agradecemos a Prefeita Tina e os amigos dela por nos dar esses uniformes, ficamos muito felizes. Muito obrigada Prefeita Tina.’’, alunos dos PRÉS II A, B e C das professoras Vilma, Fátima e Ana Cláudia.