Esportes e Recreação - Segunda-feira, 08 de Abril de 2019

Divisão de Esportes promove apresentação da Escolinha Municipal de Natação

Prefeita Tina, vice França e vereador Café prestigiaram o evento

A temporada 2018/2019 da Escolinha Municipal de Natação foi encerrada no último sábado (6) com uma aula especial com a presença de pais e amigos das crianças. A prefeita Tina Januário, o vice José França e o presidente da Câmara Municipal, vereador Café, também prestigiaram o evento. A apresentação foi uma oportunidade para a comunidade conhecer o bom trabalho realizado pelos professores Simony, Tiago, Maricá e Marcelo, cada um responsável por uma turma.

‘’A ideia foi mostrar para os pais como é uma aula de natação na Academia Municipal Vida. Durante toda essa temporada, de outubro de 2018, até abril de 2019, desenvolvemos esse trabalho com as crianças e neste último sábado fizemos a apresentação para os pais verem a evolução dos filhos, terem contato entre si e com os professores. Ficamos muito contentes porque vimos que eles gostaram, foi a primeira vez que realizamos esse evento e foi um sucesso. Foi um trabalho bem gratificante, porque os pais compareceram sábado à tarde, alguns deixaram o serviço para prestigiar seus filhos”, comentou a diretora de Lazer e Recreação, Rosangela Piccinelli Zanchetin.

Entre os que prestigiaram o evento, estava Marilice Rodrigues, mãe da pequena Manuela de 9 anos, que faz aulas de natação na Academia Vida há dois anos.

“Ela agora vai fazer 10 anos, minha ideia quando a matriculei na natação era que ela aprendesse a nadar por segurança e porque era uma atividade física que faria bem pra saúde dela. Hoje ela ama nadar, não falta uma aula, quer chegar 30 minutos antes. Foi muito bom ver a evolução dela. O investimento do governo municipal na escolinha da natação é maravilhoso, fiquei muito feliz quando a prefeita anunciou que as crianças receberão kits com toucas, óculos e maiôs”, comentou Marilice.

Após as apresentações, houve a entrega de medalhas de participação para cada aluno. A administração municipal também providenciou lanches, pipoca, algodão doce, sucos e refrigerantes para todos. “Vimos uma boa integração da comunidade. Os pais participaram bastante, ficaram felizes. Já estamos na expectativa para a próxima temporada da Escolinha’’, concluiu Rosângela.