.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura promove aula inaugural da nova Escola Municipal de Informática

Prefeita Tina, vice França e vereadores Adriana Borrasca e Marcio Rogério Caffer compareceram


Dezenas de cidadãos participaram nesta segunda-feira (22) da aula inaugural da nova Escola Municipal de Informática, realizada pela Prefeitura, na sala de computadores da Univesp. Cursos gratuitos de Windows, Linux e Informática Básica (para terceira idade) serão ministrados semanalmente no prédio da rua Moyses Ferreira Martins, sempre na parte da manhã, das 9 às 11h. Ao final do curso haverá certificação. A prefeita Tina Januário, o vice José França, o Secretário Municipal de Tecnologia da Informação, Douglas Mascarin, a representante da Secretaria da Educação, Erica Boro, e os vereadores Adriana Borrasca e Marcio Rogério Caffer, prestigiaram a aula inaugural.

“É mais um compromisso de campanha que estamos cumprindo com muita satisfação. O domínio da tecnologia hoje é fundamental para o sucesso profissional dos nossos jovens. Inclusive pessoas da terceira idade sentem essa necessidade de se atualizar e se habituar aos novos meios de comunicação, e essa será a oportunidade. Nossa equipe de Tecnologia da Informação preparou as apostilas que estão muito boas. Trabalhamos para oferecer ótimos cursos, com certificados reconhecidos e garantia de muita aprendizagem. Essa Escola Municipal de Informática é mais um investimento na capacitação dos nossos cidadãos que saberão aproveitar as oportunidades muito bem”, comentou a prefeita Tina Januário.

Segundo o cronograma da Escola Municipal de Informática “Ciber Pompeia”, às segundas ocorrerão as aulas de Informática Básica para a terceira idade; toda terça-feira será dia de aulas de Windows e pacote Office, e às quartas serão reservadas para o curso de Linux. Os cursos são voltados para moradores de Pompeia, maiores de 15 anos.

Os vereadores Adriana Borrasca e Marcio Rogério Caffer parabenizaram a iniciativa da prefeita Tina Januário de oferecer esses cursos gratuitos para a população. “Estamos muito felizes por ver tantas pessoas aqui nessa manhã, é um bom sinal de que estão dispostos a estudar, aprender e se capacitar ainda mais. A prefeita Tina está de parabéns pela iniciativa, pelo investimento, e cada aluno matriculado está de parabéns pela força de vontade de buscar evoluir sempre”, comentou o vereador Café, presidente da Câmara Municipal.

217 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.