Saúde - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Saúde em Dia: Governo municipal investe R$ 1,3 milhão em exames

Por meio de convênios com hospitais e clínicas privadas, DHS intensifica e agiliza a realização de exames

Saúde em Dia: Governo municipal investe R$ 1,3 milhão em exames

Com um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão anuais em convênios com clínicas privadas da região, o governo municipal intensifica e agiliza a realização de exames de apoio ao diagnóstico de pacientes de Pompeia, como Tomografias, Raio-X, Ressonâncias, Mamografias e Ultrassons. Em 2018, só de exames de imagem foram realizados mais de 8700 análises. Além disso, são investidos cerca de R$ 15 mil mensais com exames laboratoriais de análises clínicas, como exames de sangue e urina. Em 2019, a administração Tina Januário ampliou o número de parcerias com instituições privadas para a realização de ainda mais exames.

Atualmente, seis clínicas realizam exames de pacientes de Pompeia:  CIOF – Centro Integrado de Otorrinolaringologia LTDA, I.C.M. Instituto do Coração de Marília, Plamed Clínica Médica LTDA, Unidade Neurológica Neurocirúrgica de Marília, Unimagem Serviços Radiológicos LTDA, Unimagem Serviços Radiológicos LTDA e Unidade Radiológica de Tupã LTDA.

De acordo com o superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, esses números refletem o esforço da atual gestão em honrar o compromisso firmado com a população de oferecer serviços de melhor qualidade e cada vez mais humanizados. “Deixamos de depender apenas do SUS, e com isso, diminuímos as filas de espera, zeramos algumas delas e agilizamos os atendimentos de retorno. Essa sistemática da atual gestão do DHS é sustentada por recursos próprios destinados pela Prefeitura Municipal para o custeio da nossa Saúde, uma vez que as clínicas conveniadas, prontamente têm atendido às solicitações dos médicos da nossa equipe”, completou.

Para a prefeita Tina Januário, melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população é prioridade do governo. “Facilitar o acesso da população aos exames, por meio de parcerias com essas clínicas, é o que procuramos fazer desde os primeiros meses do nosso governo, porque tínhamos o compromisso de reverter uma situação muito ruim que herdamos da administração passada, que eram as filas enormes, com mais de 2 mil pessoas aguardando por exames e consultas. Quem tem planos de saúde, muitas vezes não percebe a importância desse investimento que fazemos, mas quem é atendido pelo SUS é o que mais sente a diferença quando proporcionamos esses exames muito mais rápidos, por meio dos convênios. Quando observamos dados como os que foram apresentados agora, com relação à oferta de exames em nossa gestão, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, ressaltou a prefeita.