Pompeia, segunda-feira, 29 de maio de 2023 Telefone (14) 3405-1500

Saúde - Terça-feira, 30 de Abril de 2019

Prefeitura e DHS promovem reforma e ampliação do antigo prédio da USF “Paulópolis”

Após conclusão da obra, Unidade de Saúde “Dr. Aldo de Oliveira Lino” voltará a funcionar na região central da Vila

A prefeita Tina Januário e o superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, mobilizaram servidores municipais para o serviço de reforma e ampliação do prédio que voltará a abrigar a USF de Paulópolis, uma das primeiras do Município. Segundo a prefeita Tina, esse retorno ao prédio ampliado e revitalizado dará mais comodidade e agilidade aos atendimentos médicos, já que os pacientes que mais precisam voltarão a ser atendidos mais próximos de suas residências. “Foram muitos os pedidos para que reativássemos essa Unidade de Saúde, fechada pela antiga administração. A opinião da grande maioria dos moradores é que o prédio atual fica muito distante do centro da vila, e por consequência, distante das residências da maioria dos moradores. Por esse motivo, vamos promover esse retorno da Unidade de Paulópolis ao seu local original, beneficiando principalmente idosos e aqueles que mais precisam, que não dispõem de veículos para se deslocarem longas distâncias”, comentou Tina.

A novidade agradou moradores, como a dona de casa Maria José. “Fico mais segura sabendo que voltarei a ter um postinho perto de casa. Com o atendimento da equipe voltando para onde era, será muito melhor”, elogiou. Já a senhora Maria Aparecida agradeceu por ter sua reivindicação atendida. “A prefeita batalhou muito e sempre nos deu muita atenção, e agora está atendendo o nosso pedido”, reconheceu a moradora.

O posto de saúde em Paulópolis manterá a equipe atual, que é composta por um médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista e agentes comunitários. No local foram construídos mais dois ambientes. Com a ampliação, a USF contará com salas de recepção, odontologia, pré-consulta, consultórios e exames, sala de clínico geral, enfermagem, vacinação, dentre outras.

Para o superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, as novas dependências da USF ‘Dr. Aldo de Oliveira Lino’ acolherão com mais conforto e comodidade os moradores. “Estamos investindo na revisão elétrica e hidráulica, pintura geral interna e externa, revisão da cobertura, troca do piso, instalação de cerâmica, recuperação dos portões e grades, aberturas de vãos em portas para garantir acessibilidade, adequação de pontos de água e esgoto, e instalações para acessibilidade. Ou seja, é uma reforma completa, um investimento alto na qualidade de vida da nossa população de Paulópolis”.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/05/2023

Portal atualizado em: 29/05/2023 12:10:32