Administração - Terça-feira, 07 de Maio de 2019

Parceria entre Prefeitura e Life proporciona pacote completo de TV por assinatura para Centro Dia do Idoso

Além da diversidade de canais televisivos, ferramentas de gravação da programação também fazem sucesso entre os atendidos no local

Uma nova parceria entre a Prefeitura de Pompeia e a empresa Life já proporciona uma nova opção de entretenimento para os idosos do Centro Dia “Thereza Sperandio Moro”. Agora os atendidos no espaço desfrutam, além de terapia ocupacional, atividades físicas e oficinas, de entretenimento de qualidade com uma grande variedade de canais de TV por assinatura. Segundo a coordenadora Regiane Cardoso, a novidade torna o dia a dia dos idosos mais dinâmica.

“Depois do almoço eles sempre gostam de assistir ao jornal da região. E na sexta-feira sempre assistem a filmes. Além disso, eles gostam muito de programas sobre zona rural, campo, agricultura. Também surgem muitas conversas durante os programas de culinária. Inclusive surgem ideias de cardápio para as nossas refeições com base nos programas matinais de culinária e em outros programas de disputa de chefs de cozinha. Muitas receitas nós conseguimos aproveitar e eles ficam muito felizes. Eles ficaram bem contentes com essa TV por assinatura porque a variedade de programas da Life é muito grande, tem muitas atrações para explorar. Além disso, é uma TV grande, com qualidade de imagem excelente proporcionada pela Life, o que é muito bom para os idosos, porque mesmo os que não enxergam tão bem conseguem acompanhar as programações”, comentou a coordenadora.

O secretário municipal de Tecnologia da Informação, que mediou a parceria com a Life, destacou o fato de essa ser mais uma parceria bem-sucedida entre a administração Tina Januário e a empresa.

“Essa parceria firmada entre a Prefeitura de Pompeia e a Life visa proporcionar mais qualidade de entretenimento para os idosos aqui do Centro Dia. Foram disponibilizados todos os canais pagos da TV por assinatura, de forma gratuita para os idosos do Centro Dia, inclusive com recursos avançados, como o armazenamento da programação de todos os canais por 7 dias. Com isso, é possível voltar a programação do jornal, da novela, do dia anterior, o que é muito interessante”, disse.

Essa não é a primeira parceria entre Prefeitura e Life que proporciona bons resultados para a população de Pompeia. “As videotecas das escolas do Município já têm aparelhos semelhantes a esse instalados para as crianças assistirem a canais educativos, infantis e de documentários, como Discovery Channel e Discovery Kids, por exemplo. Fora isso a Life é nossa parceira no videomonitoramento da Festa do Peão, e inclusive teremos novidades neste ano, que iremos divulgar em breve”.