Assistência Social - Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Alunos do Projeto Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan” visitam Museu Shunji Nishimura

Programação do projeto Tempo Útil inclui aulas de Futsal, Volêi, Jiu-Jitsu, Natação, oficina de artes, inglês (conversação) e acompanhamento psicológico para os alunos

Além de atividades educativas e esportivas no contraturno escolar, o projeto Tempo Útil do governo municipal oferece diversão, cultura e lazer para mais de uma centena de estudantes. A programação semanal de atividades é diversificada e nesta sexta (10) as crianças visitaram o Museu “Shunji Nishimura”.

Lá os alunos assistiram a um documentário sobre a vida do pioneiro fundador do Grupo Jacto, sobre a história da sua família, conheceram as primeiras máquinas da empresa, criadas pelo seu próprio fundador, participaram de uma atividade na sala "Oficina Conserta-se Tudo" e desenvolveram valores importantes sobre união e cooperação.

A programação do projeto Tempo Útil inclui aulas de Futsal, Volêi, Jiu-Jitsu, Natação, oficina de artes, inglês (conversação) e acompanhamento psicológico para os alunos. Parte das atividades é realizada por meio de uma importante parceria com A Associação Oasis de Pompeia.

A sede do projeto está localizada na Rua Moysés Ferreira Martins, 50, bairro Flândria. O Tempo Útil abriga alunos de 6 a 14 anos.