Saúde - Segunda-feira, 13 de Maio de 2019

Takashi Nishimura exalta trabalho de recuperação da Santa Casa e elogia administração municipal

Empresário participou nesta segunda (13) de reunião com a prefeita Tina Januário, o Presidente da Câmara Municipal, Márcio Rogério Caffer, e o provedor da Santa Casa, Edson Basílio, na sede da entidade

Um encontro na Santa Casa de Pompeia na tarde desta segunda-feira (13) reuniu lideranças empenhadas em trabalhar pela evolução da Saúde municipal. Com a presença da prefeita Tina Januário, do Presidente da Câmara, Márcio Rogério Caffer, do Superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa, e do empresário Takashi Nishimura, o provedor da Entidade, Edson Basílio, apresentou a evolução de uma ampla reforma realizada no prédio e fez um breve balanço sobre a nova fase da instituição.

O empresário Takashi Nishimura teceu sua avaliação sobre o trabalho de recuperação da Santa Casa realizado pela nova diretoria em parceria com a Prefeitura Municipal de Pompeia e declarou muito otimismo.

“Eu estou vendo algo muito positivo sendo realizado. Estou muito otimista. As coisas estão indo bem. A gente não pode enxergar de outra maneira hoje. Há algum tempo se falava em fechar a Santa Casa, mas hoje nós podemos dizer que isso foi superado. Já estamos fazendo internações, temos acordo com a Unimed, acordo com a UNIMAR. Tudo está sendo muito positivo. Inclusive a Santa Casa está sendo reformada, e uma reforma de alto nível. Eu acredito muito no que está sendo feito. De maneira que eu acho que nós temos um futuro muito bom pela frente. Acredito que até o final deste ano vamos estruturar muito mais a Santa Casa. A diretoria e a administração municipal estão trabalhando seriamente”, comentou.

Ainda segundo Takashi Nishimura, a Santa Casa foi e ainda é prejudicada por interesses políticos partidários que vão na contramão do bem comum da comunidade - o que ele lamenta.

“Acho triste as pessoas que estão de fora e ficam criticando a Santa Casa o tempo todo sem colocar um dedinho para ajudar. Eu acho que não deveria ter isso. Todo mundo deveria somar para construir uma coisa boa. E aqui em Pompeia, infelizmente, estamos lidando com esse problema de alguns quererem ser contra apenas por serem inimigos, sem conseguir reconhecer o que de bom está sendo feito pela cidade”, lamentou.

Por outro lado, o empresário exaltou a iniciativa do governo municipal de articular parcerias com o setor privado, em especial com o Hospital Beneficente Unimar, para ajudar a superar um dos momentos mais críticos da história da Santa Casa de Pompeia.

“Toda parceria é positiva quando o objetivo é melhorar o atendimento às pessoas e eles estão fazendo tudo que é possível para poder melhorar cada vez mais a Saúde de Pompeia e por isso todos merecem nosso elogio. A Tina tem colaborado muito aqui com a Santa Casa, ela tem se dedicado bastante, de maneira que qualquer crítica que venha, politicamente, é uma injustiça muito grande. Eu acho que ela vai muito bem e ela está de parabéns”, comentou o empresário Takashi Nishimura.

Para a prefeita Tina, superada a grave crise, o momento é de melhorar a comunicação e a articulação entre as equipes da Santa Casa, do DHS e do HBU para proporcionar um atendimento melhor e mais ágil para as pessoas. “Estamos sempre buscando identificar os problemas para encontrar as melhores soluções. Poucas cidades investem tanto em Saúde quanto nós, porque nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento à nossa população, e estamos fazendo isso juntos. A diretoria da Santa Casa, o Edson, os funcionários estão todos de parabéns pelo esforço e pela competência que têm demonstrado. Com o apoio fundamental de pessoas como o Takashi, um empresário admirado e respeitado, além de um estimado amigo, pela sua conduta pautada em princípios como o da solidariedade, estamos no caminho para avançar ainda mais”, concluiu Tina.