.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DHS alerta sobre a vacinação de crianças contra a gripe em Pompeia

Meta é imunizar mais de 8.114 pessoas em todo o município


DHS alerta sobre a vacinação de crianças contra a gripe em Pompeia

Faltam apenas duas semanas para ter fim a campanha nacional de vacinação contra o vírus da gripe, que em Pompeia já imunizou mais de 55% da população desde o dia 10 de abril, de acordo com balanço emitido na última semana pelo setor de Vigilância Epidemiológica. A meta é chegar a 8.114 pessoas, ou seja, 90% da população-alvo definida para a campanha.

O principal objetivo nesta reta final da campanha é incentivar os pais para que levem crianças com idade entre 9 meses e 6 anos aos pontos de vacinação. Deste público, apenas 839 crianças foram imunizadas (64% da meta).

As melhores coberturas são dos grupos abrangidos na segunda etapa, iniciada no dia 22 de abril. Até o momento, os melhores números foram 2.264 de idosos (82,4% das pessoas com 60 anos ou mais) e cerca de 1.300 portadores de comorbidades.

“É importante lembrar que a vacinação está disponível para todos os grupos, por isso, todos que compõe o público-alvo da campanha podem e devem comparecer à sua Unidade de Saúde”, destacou Luciana Martessi, enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia do Município.

245 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.