Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 04 de Junho de 2019

Programa “Nossa Casa - Pompeia” viabiliza o lançamento de empreendimentos habitacionais de interesse social

Expectativa é que quase 1000 casas sejam construídas na cidade até o final de 2020

Lançado pela administração Tina Januário no início de 2018, o programa municipal “Nossa Casa – Pompeia”, de incentivo à implantação de empreendimentos habitacionais de interesse social, começa a render frutos. Cinco projetos de empreendimentos já foram aprovados e estão em fase de lançamento com a previsão de construção de quase 1000 casas na cidade em um prazo máximo de 24 meses.

Para incentivar e viabilizar a implantação de tais empreendimentos de interesse social, a prefeita Tina Januário sancionou, em 2018, uma lei que prevê a celebração de parcerias entre Município e proprietários de terrenos, empreendedores, cooperativas, sindicatos, construtoras, incorporadoras e outras. O programa proporcionará a muitas famílias de Pompeia a oportunidade de adquirirem a sua moradia com preços acessíveis e benefícios do programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal e outros benefícios do governo municipal, como isenção de IPTU por três anos e de ITBI.

Com isso o governo Tina atende a um dos principais anseios da população, já que a demanda reprimida por moradias populares em Pompeia aumentou muito nos oito anos da administração anterior, que não conquistou casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, com o governo federal, ou casas da CDHU, com o governo estadual.

Os empreendimentos que estão sendo lançados em Pompeia anunciam a construção de: 144 residências ao lado do Jardim José Januário, 64 próximas à Jacto e à AABB, 259 na Fazenda Guaiuvira (1ª bloco de 500 casas ao todo) e 190 próximas ao Residencial Boa Vista. Além disso, já estão sendo construídas 50 casas CDHU em Paulópolis.

“Cerca de 1000 casas começarão a ser construídas em Pompeia no próximo ano e isso é algo que nos deixa muito felizes, porque sabemos que essa é uma das principais demandas da população. Fizemos e continuamos fazendo todo o possível para atender as necessidades dos cidadãos de Pompeia que sonham com a casa própria e que contarão com benefícios do governo municipal, como isenção de taxas, e do governo federal. As empresas que estão lançando empreendimentos são sérias, têm projetos muito bons e estão trabalhando com um prazo curto para a entrega das casas, agora que boa parte da burocracia já foi superada”, comentou a prefeita Tina.