Educação - Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Alunos da rede municipal de Pompeia visitam quartel do Corpo de Bombeiros

Projeto visa conscientizar alunos e professores sobre a importância da prevenção de acidentes domésticos na infância

Mais de uma centena de alunos dos CEMEIS “Cirlei Giroto”, “Paulo Vicente de Azevedo” e “Maria Stella de Carvalho Lacombe” estiveram no quartel do Corpo de Bombeiros, em Marília, para receber orientações sobre acidentes domésticos e incêndios. Com o objetivo de conscientizar pais, crianças e professores sobre a importância da prevenção a acidentes na infância (riscos e cuidados com fogo, fogos de artifício, afogamentos, acidentes domésticos, brincadeira com pipas e outros perigos que cercam as crianças no dia a dia) e também orientar e educar as crianças sobre o uso correto do telefone de emergência 193, a fim de evitar trotes, o Corpo de Bombeiros teve a iniciativa de promover o Projeto Brasinha.

As atividades foram iniciadas em sala de aula, com os temas do projeto sendo abordados pelos professores durante quatro dias. Nesta sexta (14), os alunos foram acompanhados por professores e monitores na visita ao Corpo de Bombeiros em Marília. “Nossos alunos da rede municipal de Pompeia tiveram o privilégio de participar desse projeto ‘Brasinhas’. Fomos muito bem recebidos no Quartel do Corpo de Bombeiros e as crianças adoraram as dinâmicas propostas pelo Cabo Pontes e pela Cabo Tunes. Com certeza os alunos aprenderam muito e com toda a diversão desse dia tão diferente, os ensinamentos ficaram gravados na memória, o que é importante para que saibam prevenir acidentes e como agir quando não os puderem evitar”, comentou o dirigente municipal de Educação, Adriano Nascimento.