Administração - Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Alunos do S.I.M. visitam a Prefeitura

Os jovens atendidos pelo projeto têm entre 14 e 18 anos de idade

Alunos do S.I.M. visitam a Prefeitura

Alunos do Serviço de Integração de Menores de Pompeia – SIM - estiveram na Prefeitura Municipal na última terça-feira (11) realizando a última visita do projeto “Momento Cívico”, que já havia sido realizado na Câmara Municipal e no Fórum. Acompanhados pela instrutora educacional Elisângela Brito, os alunos conheceram diversos setores da administração municipal e aprenderam sobre o funcionamento de setores importantes do governo como o de Contabilidade e o de Licitações.

No setor de Tecnologia da Informação, por exemplo, os alunos indagaram o responsável sobre os cuidados necessários com os equipamentos e sobre a capacidade de armazenamento de dados da central municipal. Lá também receberam detalhes sobre o funcionamento de projetos como o das Câmeras Vigilantes, instaladas em pontos estratégicos da cidade. Os alunos também tiraram dúvidas sobre a origem dos recursos administrados pelo Poder Executivo Municipal, sobre as áreas que mais demandam investimentos públicos, sobre as atribuições do vice-prefeito e rotina de trabalho da prefeita.

Sobre o S.I.M.

Os jovens que o S.I.M atende têm entre 14 e 18 anos de idade. No projeto eles são preparados para serem inseridos no mercado de trabalho. Todo corpo docente e outros funcionários são remunerados pela entidade. A Diretoria é formada por voluntários. O que mantém a entidade são repasses do poder público e recursos destinados por empresas, pessoas físicas, além de verbas arrecadadas com eventos.