Administração - Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Alunos da Escola Municipal de Informática completam primeiro bimestre de curso

Os cursos são voltados para moradores de Pompeia, maiores de 15 anos

Alunos da Escola Municipal de Informática completam primeiro bimestre de curso

Na última segunda (17), dezenas de alunos da Escola Municipal de Informática participaram de mais uma aula do curso de Informática Básica para Terceira Idade, ministrada pelo professor Leandro Martins. As aulas são realizadas no laboratório de informática da UNIVESP, os matriculados contam com material didático, estrutura e computadores de qualidade, tudo gratuitamente. Os cursos são voltados para moradores de Pompeia, maiores de 15 anos. Além do curso de Informática Básica, há aulas de Windows e pacote Office, todas as terças-feiras, e o curso de Linux, com aulas todas as quartas.

No início do mês, prefeitos e secretários de 40 cidades do Centro-Oeste Paulista participaram do 2º Fórum de Cidades Digitais da região. A prefeita Tina Januário e o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Douglas Mascarin, estiveram presentes para receberem o prêmio de Projeto Inovador pela iniciativa da criação da Escola Municipal de Informática “Ciber Pompeia”. O Fórum é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), uma instituição especializada em tratar de inovações nos governos municipais, em parceria com a Prefeitura de Garça. O evento busca trazer informações sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no desenvolvimento das cidades.

O título de Projeto Inovador busca valorizar os gestores que entendem a importância do uso das tecnologias da informação e comunicação para a prestação do serviço público. "É uma forma de prestigiar propostas que contribuem com o aprimoramento da máquina pública, valorizando os prefeitos que entendem a importância da tecnologia para melhorar a vida das pessoas", comentou o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho.