Educação - Segunda-feira, 01 de Julho de 2019

Primeira turma conclui Curso de Libras promovido pela Secretaria Municipal da Educação

Formatura acontece em setembro

Cerca de 40 alunos da primeira turma do Curso de Libras promovido pela Secretaria Municipal da Educação concluíram a formação após dois meses de aulas. Todos os que completaram pelo menos 75% do curso receberão certificados de 40 horas. A formatura ocorrerá em setembro, após duas novas turmas também concluírem o curso, que é aberto a toda comunidade. As inscrições foram realizadas entre os dias 12 e 15 de abril, por meio de formulário eletrônico, após divulgação no site da Prefeitura de Pompeia. As aulas das novas turmas terão início em julho e serão ministradas aos sábados, das 8h às 10h, no prédio da UNIVESP.

O dirigente municipal da Educação, professor Adriano Nascimento, destaca o investimento da administração Tina Januário na inclusão de alunos com necessidades especiais. “Esse é mais um importante investimento do governo municipal no atendimento a alunos com necessidades especiais. A atual gestão incluiu mais de 18 alunos que não estavam matriculados na rede de ensino, oferecendo Atendimento Educacional Especializado (AEE) e monitores para crianças com deficiências. Além disso, o Município adquiriu ônibus adaptados, cadeiras de rodas e as escolas passaram por reformas visando a acessibilidade. Em seminários e congressos da área da educação esse é um tema bastante discutido por sua relevância. Os municípios são realmente muito incentivados a investir em inclusão e na promoção da acessibilidade, e Pompeia está no caminho certo”, comentou Adriano.