Obras - Terça-feira, 16 de Julho de 2019

Iniciada a instalação de guias na Pista de Cooper e Ciclovia da Rodolfo Lara Campos

Nos próximos dias também terá início a concretagem do local

A construção da nova Pista de Cooper e Ciclovia da rua Rodolfo Lara Campos segue avançando após a etapa de terraplanagem e de remoção do antigo calçamento, executada pela Prefeitura. Nesta semana, teve início a etapa de instalação das guias e a previsão do Engenheiro Ricardo Veloso, da Casari & Almeida Engenheira, é que nos próximos dias também tenha início a concretagem do local. A Pista de Cooper será executada com piso de concreto armado e a ciclovia terá um piso especial com corante vermelho, que é o padrão utilizado atualmente. Além disso serão instalados bancos de madeira e iluminação pública com lâmpadas de led ao longo de toda a pista. Outros serviços de paisagismo serão providenciados pela Prefeitura. Ainda segundo o Engenheiro, o prazo da obra é de 2 meses, mas a expectativa da empresa é concluir o trabalho antes do final do mês de agosto.

A nova Pista de Cooper e Ciclovia se estenderá da rua Taquari, próximo ao pelotão da Polícia Militar, até o campo de malha, no final da rua Rodolfo Lara Campos. Câmeras serão instaladas ao longo do calçadão, e o campo de malha, no final da rua, será restaurado e iluminado.